Notícias

01/08/2007 10:11 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

minuto(s) de leitura.

SPC aprova novo Estatuto da Funcef e garante democratização na gestão

Gestão compartilhada na Funcef é uma conquista do movimento nacional dos empregados, com destaque para atuação da Fenae e da Fenacef

Fenae Net

A democratização de gestão na Funcef, com a garantia da paridade em todas as instâncias de decisão, inclusive na Diretoria Executiva, agora é oficial. É que o novo Estatuto da fundação foi aprovado ontem pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC). Portaria com este teor foi divulgada hoje no “Diário Oficial da União”, no dia em que a Funcef completa 30 anos. O ato consolida, assim, uma conquista da luta do movimento nacional dos empregados.

Ratificado pelo SPC, o novo Estatuto da Funcef será objeto de trâmites burocráticos para que tenha sua implantação autorizada. O texto aprovado é resultado direto de muitas pressões e protestos por parte do movimento nacional dos empregados, com destaque para a atuação da Fenae e da Fenacef. A versão original, conforme aprovada por GT paritário, foi ajustada com a atual legislação de previdência complementar, de modo a assegurar eficiência da gestão dos recursos e oferecer tranqüilidade ao associado.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado