AberturaJogosNordeste2017.JPG

07/09/17 08:19 / Atualizado em 07/09/17 08:39

Sol reaparece na abertura dos Jogos Regionais Nordeste, em Aracaju

O evento, realizado pelas Apcefs com o apoio da Fenae, vai reunir 1.054 atletas até 9 de setembro. Estande da Federação vai divulgar projetos, distribuir brindes e sortear prêmios

Após vários dias de chuva, o sol reapareceu em Aracaju (SE). E foi nesse clima que foram abertos, na manhã desta quinta-feira (7), os X Jogos Regionais Nordeste. O evento, realizado pelas Apcefs da região com o apoio da Fenae, vai ocorrer até 9 de setembro. Ao todo, 1.054 empregados da Caixa Econômica Federal vão disputar 26 modalidades como futebol society, futsal, basquete, vôlei, xadrez, cadastra, tênis de mesa, sinuca e natação, entre outras.

Antes de declarar oficialmente abertas as competições, a presidente da Apcef/SE, Adelaide Santos, destacou a satisfação de sediar o evento esportivo. “A arara, símbolo de Aracaju, abre suas asas para receber os atletas. No ano em que a Apcef comemora 60 anos, a alegria é incomensurável”, afirmou. Ela acrescentou: “sem a Fenae a gente não existe, e sem as Apcefs não existe a Fenae. Quero agradecer a parceria da nossa Federação”.

Giselle Menezes, diretora da Região Nordeste da Fenae, também enalteceu a união e a sintonia com as Apcefs, e não apenas na realização dos Jogos Regionais. “Cumprindo sua missão de promover o bem-estar dos empregados da Caixa, ativos e aposentados, a Federação realiza e apoia eventos esportivos, culturais e sociais. Estamos muito felizes de estar aqui”, afirma. Giselle representou o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, na abertura.

Um dos momentos mais emocionantes foi o acendimento da pira. Coube a Eurípedes Teles, presidente da Associação dos Economiários Aposentados (AEA-SE), a nobre missão de conduzir a chama à frente das bandeiras de todas as Apcefs participantes. Ainda durante a abertura, ele foi homenageado com uma placa. Participante de todas as edições dos Jogos da Fenae, Eurípedes também foi o responsável por conduzir o juramente dos atletas.

A maioria das modalidades serão disputadas na sede da Apcef/SE.  Também haverá provas no Centro de Excelência de Tênis (CET), no Salesiano, no Arquidiocesano (Farolândia) e na Unit (Farolândia). Os Jogos Regionais Nordeste reúnem delegações de todos os estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe. Os presidentes de todas as associações estiverem presentes na solenidade de abertura.

Site Apcef/SE

Todas as informações dos Jogos Regionais Nordeste podem ser obtidas no site da Apcef anfitriã: www.apcefse.org.br. No portal é possível conferir as tabelas das competições, reguamentos, notícias e fotos.

Estande da Fenae

A Fenae estará presente nas quatro edições dos Jogos da Fenae que vão ocorrer no feriadão de setembro: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Nos estandes da Federação, serão divulgados os projetos desenvolvidos pela entidade - a exemplo do Nosso Valor, Rede do Conhecimento, Movimento Solidário e Eu Faço Cultura - e da atuação em defesa da Caixa forte e 100% social e dos direitos dos trabalhadores do banco.

Ao interagirem com as ações, os atletas receberão cupons para participar de sorteios diários. Também haverá distribuição de brindes diários para todos os participantes e divulgação da marca da entidade por meio de produtos exclusivos. “Essa proximidade com os associados de todo o país é fundamental não apenas para fortalecermos a Fenae e as Apcefs, mas para estarmos mais preparados para os desafios”, frisa Jair Pedro Ferreira.