16/03/17 07:41 / Atualizado em 16/03/17 07:42

Sindicato dos bancários promove debate sobre mulheres e política

A convidada desta quinta-feira é a filósofa, escritora e professora Marcia Tiburi, em evento realizado em Brasília

O Sindicato dos Bancários de Brasília promove, nesta quinta-feira, 16/3, um debate sobre o tema ‘Mulheres, política e sociedade contemporânea’, com a filósofa, escritora e professora Marcia Tiburi. O evento será realizado no Teatro dos Bancários, que fica na sede do Sindicato (EQS 314/315), e com início às 19h. A entrada é franca.

O debate faz parte da programação do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. O Sindicato lembra que “ ser mulher no Brasil é sinônimo de luta e resistência, seja na vida profissional, política ou familiar. É desempenhar um papel fundamental para a construção de uma sociedade livre das limitações impostas pela discriminação de gênero”.

Marcia Tiburi é uma das mais respeitadas intelectuais da atualidade. Doutora em filosofia pela UFRGS, é colunista da revista Cult e autora de obras como ‘Mulheres, filosofia e coisas do gênero’, ‘As mulheres e a filosofia’, ‘Filosofia: machismos e feminismos’ e ‘Como conversar com um fascista – reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro’.