06/07/12 06:56 / Atualizado em 06/07/12 06:52

Sindicato dos Bancários de Curitiba completa aniversário de 80 anos nesta sexta-feira

Ato reunirá os personagens centrais da história de oito décadas da entidade. Haverá, na ocasião, coquetel e lançamento de livro. Pedro Eugenio, presidente da Fenae, estará presente. Ele presidiu o Seeb Ctba no período de 1996 a 1999

Fenae Net

Tem festa de 80 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região nesta sexta-feira, dia 6 de julho, às 20h, no Espaço Cultural dos Bancários. O evento contará com a participação do diretor vice-presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, que presidiu o Seeb/Ctba no período de 1996 a 1999.

Durante o ato, que reunirá os personagens centrais da história de oito décadas da entidade, haverá coquetel e lançamento do livro “80 anos de história do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, suas lutas e conquistas”, que resgata a memória do Seeb/Ctba, desde sua fundação até os dias de hoje.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba foi reconhecido legalmente em 1942. Contudo, a entidade já existia antes dessa data e atuava desde 6 de julho de 1932, como Sindicato dos Bancários do Paraná.

Além da festa dos 80 anos, o Seeb/Ctba preparou um calendário com diversos eventos para os meses de julho e agosto. Os destaques são a festa julina (dia 28 de julho), mostra de bandas bancárias (dia 25 de agosto) e show com o cantor Nando Reis (dia 31 de agosto, para celebrar o Dia do Bancário).