23/03/2010 09:34 / Atualizado em 23/03/2010 09:38

Sindicato dos bancários de Alagoas leva denúncia de discriminação no atendimento da Caixa para o Banco Central

Por orientação de gerentes, clientes com documentos de valor abaixo de mil reais são impedidos de ingressarem na agência

Fenae Net

O sindicato dos bancários e financiários de Alagoas abriu procedimento investigativo contra a Caixa Econômica Federal em Alagoas devido à denúncia de que seus gerentes estão orientando seus funcionários para não receberem documentos cujos valores sejam inferiores a R$ 1.000,00 (mil reais). A denúncia foi encaminhada para o Banco Central do Brasil – regional Alagoas.

O sindicato ressalta que, logo na entrada os clientes são abordados pelo pessoal de segurança os quais, após comunicarem a determinação da Caixa, impedem o seu acesso à agência. A reclamação é feita tanto pelos associados do Sindicato como por clientes, que exigem uma explicação da Caixa para esse tipo de discriminação no atendimento.