SeminarioSaudePrevidencia-600x400.jpg

16/11/17 12:37 / Atualizado em 16/11/17 12:39

Seminário sobre Saúde Caixa, Funcef e Previdência será em Brasília, nesta sexta-feira

Fabiana Matheus, diretora da Fenae, destaca a importância da agenda de debates, a fim de mobilizar os empregados da Caixa para evitar a perda de direitos

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, o Sindicato dos Bancários de Brasília receberá o seminário sobre Saúde Caixa, Funcef e Previdência. Promovido pela Fenae, em parceria com outras entidades, o evento tem levado para diferentes cidades e regiões do país a importância da mobilização para evitar retrocessos em relação ao fundo de pensão e ao Saúde Caixa. Outros pontos que têm sido debatidos são a reforma da Previdência, o programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) e a Caixa 100% pública.

Diretora do sindicato e empregada do banco, Fabiana Uehara lembra que a participação de todos, se preparando para a luta, que será fundamental para garantir a manutenção dos direitos dos bancários. “Dado o cenário atual, em que nossa empresa e nossos empregos vêm sendo ameaçados, precisamos adquirir mais conhecimento e reforçar a mobilização em defesa dos direitos”, diz ela.

“Estabelecemos essa agenda de corpo a corpo com as entidades devido à necessidade de ampliar as estratégias para enfrentarmos a ofensiva do governo que tenta enfraquecer a Caixa e os trabalhadores. Nossos direitos, duramente conquistados ao longo dos anos, serão mantidos a partir de nossa forte mobilização”, diz Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae.

O seminário em Brasília será realizado no Teatro dos Bancários (EQS 314/315), das 9h às 18h. Os debates já foram realizados em Vitória (ES), Teresina (PI), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Aracaju (SE) e Curitiba (PR).