Notícias

Seminario-regional-FLORIANOPOLIS-600x400.png

31/10/2019 14:47 / Atualizado em 31/10/2019 14:52

minuto(s) de leitura.

Seminário Regional de Saúde e Previdência chega a Santa Catarina

Evento vai debater temas fundamentais como Saúde Caixa, Saúde Mental e Reforma da Previdência

A Fenae e a Apcef/SC realizam no dia 9 de novembro, em Florianópolis, o Seminário Regional de Saúde e Previdência de Santa Catarina. O evento acontecerá na sede balneária da associação em Jurerê, e tratará de temas fundamentais para os trabalhadores da Caixa, como Funcef, Reforma da Previdência, Saúde Mental e Saúde do Trabalhador.

O encontro contará com a presença da diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, e dos assessores técnicos da Fenae, Plínio Pavão e Paulo Borges. No primeiro painel do dia, o foco principal será o Saúde Caixa. Especialistas discutem a importância do plano para os trabalhadores e as dificuldades e ameaças que enfrenta.

 Também serão debatidos os altos índices adoecimento mental e endividamento dos trabalhadores da Caixa com a apresentação do projeto Não Sofra Sozinho, campanha desenvolvida para tratar da saúde mental dos trabalhadores e apresentar propostas de ações para dirigentes das Apcefs.

 No segundo painel da manhã, palestrantes falam sobre Funcef. Os participantes, ativos e aposentados, poderão discutir sobre os números da Funcef, revisão do equacionamento, incidência sobre o 13º e outras questões importantes.

 O debate termina como os impactos da Nova Previdência nos trabalhadores e aposentados da Caixa. O encontro tem apoio do SEEB de Florianópolis. A plenária começa às 9h, no Salão Nobre da Apcef/SC, em Jurerê.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado