Acontece neste sábado (26), o I Seminário Regional sobre Saúde Caixa e Saúde Mental dos Trabalhadores da Caixa. O evento, tem como ponto central o debate em torno da saúde dos trabalhadores da Caixa.
A Fenae vem fazendo alertas para atual cenário preocupante e levantou essa bandeira no I Seminário Sobre Saúde Mental dos Trabalhadores da Caixa, em Brasília. Os trabalhadores da Caixa estão em constante sofrimento e a falta de perspectiva diante das ameaças ao Saúde Caixa também são apontados como fatores determinantes para o adoecimento.
Por isso, o 2° painel do evento tratará das estratégias de enfrentamento ao desmonte do Saúde Caixa com a participação da Diretora de Saúde da Anapar, Francisca de Assis Araújo e da Representante do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde Miranda.
A Cgpar 23 e a determinação do teto de contribuição da patrocinadora em 6,5% da folha de pagamento também serão pontos altos discutidos pelo advogado Paulo Roberto da assessoria jurídica da Fenae.
O Plano de Saúde dos trabalhadores da Caixa vem sofrendo duros golpes que atentam contra a sustentabilidade do plano. A direção da Caixa em consonância com o governo atual já começou a restringir e excluir os recém-contratados do Saúde Caixa e o cenário aponta para o pior.
“Esse é o momento das entidades se mobilizaram e lutarem para garantir a continuidade do Saúde Caixa no modelo atual. Convidamos a todos a participarem e contribuírem para essa causa tão importante”, pontua a Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
Inscrições gratuitas no site da Apcef São Paulo: https://bit.ly/33WQjYF
Haverá transporte gratuito da Av do Café, junto ao Metro Conceição.