SeminarioSaudePrevidencia-600x400.jpg

29/09/17 09:01 / Atualizado em 29/09/17 09:06

Seminário aborda Saúde Caixa, Funcef e Previdência em Florianópolis

Apcefs, sindicatos e outras entidades interessadas em fazer o debate podem agendar palestras com os assessores da Fenae. Os seminários itinerantes tiveram início em meados de agosto

O seminário sobre Saúde Caixa, Funcef e GDP realizado quarta e quinta-feira, 27 e 28 de setembro, em Florianópolis (SC) e Região, obteve importante participação de representantes dos empregados da Caixa, com elevado nível de interação entre os presentes. O evento foi promovido pela Fenae, em parceria com a Apcef/SC e Sindicato dos Bancários, e também contou com a participação da Fenacef.

Foram abordados, entre outros, os principais assuntos que permeiam o desmonte da Caixa e das empresas públicas. Paulo Borges, assessor da Diretoria da Fenae, ministrou palestra no primeiro painel sobre “Previdência pública e privada e Funcef”. “A temática teve grande repercussão e um dinâmico debate entre os presentes, relata.

Plínio Pavão, também assessor da Fenae, apresentou os painéis “CPC 33 e Saúde Caixa” e “RH 205 GDP - Caixa, meritocracia e assédio moral”. Ele também palestrou sobre Saúde Caixa no Sindicato dos Bancários do ABC. “Falamos sobre o novo modelo de custeio do plano de saúde. Este, sem dúvida, é o assunto que tem gerado muita dúvida”, esclarece.

Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, destaca a importância da unidade da categoria para evitar perda de direitos. “Estabelecemos essa agenda de corpo a corpo com as entidades devido à necessidade de ampliar as estratégicas para enfrentarmos a ofensiva do governo que tenta enfraquecer a Caixa e os trabalhadores. Nossos direitos, durante conquistados ao longo dos anos serão mantidos a partir de nossa força”, frisa.

Os próximos seminários serão realizados em Blumenau (SC), nos dias 6 e 7 de outubro, e em Porto Alegre (RS), no dia 21. As entidades interessadas em fazer o debate podem agendar uma data com os assessores da Fenae. O seminário itinerante teve início em meados de agosto.