Talentos-PlanoB-600x400

17/08/2018 07:24 / Atualizado em 17/08/2018 07:46

Seletivas do Talentos Fenae/Apcef serão realizadas no Ceará e em Santa Catarina

O sábado será de apresentações nas modalidades composição e interpretação. Apcefs terão programação especial nos eventos

Associados e convidados das Apcefs Ceará e Santa Catarina terão uma programação especial neste sábado (18), com a realização das seletivas do Talentos Fenae/Apcef 2018, na categoria Música. É quando as composições e as interpretações serão avaliadas pelo júri técnico, com a consequente escolha dos representantes dos dois estados na etapa nacional do concurso.

Na Apcef/SC, a entrada para a seletiva será gratuita, mas restrita para associados e convidados. Caberá a Rogério Franco, Rogério Jales e Tarcísio de Lima analisar as músicas e dar notas, que serão somadas ao resultado do júri popular. Ao todo, estão inscritas cinco canções na modalidade composição e cinco em interpretação. O evento começará às 17h.

Na Apcef/SC, a partir das 14h, as apresentações e a premiação dos primeiros colocados serão acompanhadas pelo diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. “Iniciamos as seletivas do Talentos no Espírito Santo, no fim de semana passado, onde os concorrentes mostraram alta qualidade. Imagino que no Ceará e em Santa Catarina os músicos também farão um ótimo trabalho. Na fase nacional, a expectativa é de superarmos as duas primeiras edições”, afirma.

Confira a programação das seletivas.

Etapa estadual

Até 30 de setembro, todas as obras das categorias Foto e Filme, Literatura, Artes Visuais e Música serão analisadas pelos jurados. A nota recebida do júri popular vai compor o valor final. O resultado da fase estadual será divulgado no dia 10 de outubro. Os primeiros colocados de cada modalidade passarão para a etapa nacional. A grande final do Talentos será realizada em Natal (RN), entre os dias 4 e 8 de dezembro.

O Talentos

O Talentos Fenae/Apcef visa a incentivar a produção de arte e cultura entre os empregados da Caixa de todo o país. Neste ano foram cadastrados 2.200 trabalhos. “O crescimento em relação ao número de obras este ano mostra que acertamos nesse modelo do Talentos, que é uma evolução dos tradicionais Música Fenae e Circuito Cultural”, observa Moacir Carneiro.

Acesse o site www.fenae.org.br/talentos e saiba mais!