SCmateria-4-semana-talentos-600x400px.jpg

29/08/19 19:07 / Atualizado em 30/08/19 10:20

Seletiva Estadual de Música da Apcef/SC acontece em clima de feijoada e com premiações

As apresentações dos concorrentes de Música do Talentos Fenae/Apcef serão no salão Nobre, em Jurerê, onde estarão presentes os vencedores de Santa Catarina das demais categorias do concurso

A Apcef anfitriã da grande final do Talentos Fenae/Apcef 2019, entre os dias 4 e 7 de dezembro, aquece os tamborins neste sábado (31) com a Seletiva Estadual de Música do concurso que incentiva a produção cultural do pessoal da Caixa. As apresentações dos concorrentes da categoria Música serão realizadas partir das 14h, no salão nobre da Apcef/SC, em Florianópolis, com entrada franca, após a tradicional feijoada que começa ao meio-dia.

No mesmo evento serão entregues os troféus aos 19 vencedores catarinenses das outras três categorias do Talentos 2019: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia), cuja lista com os nomes dos vencedores já foi divulgada pela Apcef/SC.

Os empregados Caixa de Santa Catarina que defendem seus talentos na categoria Música nas duas modalidades, neste sábado (31), são: Laura Gabriela Lenze (interpretação), Vinícius Lopes Saporito da Silva (composição/intepretação) e Gerson Samuel Knochenhauer (composição). A premiação final, portanto, somará 22 finalistas estaduais.

As seletivas estaduais de Música já foram realizadas pelas Apcef do Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e do Paraná. Neste fim de semana ocorrerão as das APCEFs do Amazonas (30), Minas Gerais (31), além de Santa Catarina (31). As associações terão até o dia 30 de setembro para realizar as seletivas estaduais. Os 1º colocados de cada estado seguem para a final do Talentos, em Florianópolis, onde a grande atração da noite será o cantor Nando Reis.

Acompanhe a programação das Apcefs onde ocorrerão as próximas seletivas.

O concurso

O Talentos Fenae/Apcef é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que objetiva valorizar a produção artística dos empregados do banco.

Conheça as obras inscritas este ano no site do concurso www.fenae.org.br/talentos

O concurso é composto por 4 (quatro) categorias, reunindo 8 (oito) modalidades artísticas: Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs podem concorrer às premiações. O Talentos foi criado em 2016, após uma fusão do Música Fenae, que foi ampliado com a criação da modalidade Interpretação e o Circuito Cultural.

“As Apcefs estão de parabéns por estarem incentivando cada vez mais os participantes do Talentos a divulgarem seus valores artísticos, da mesma maneira em que promovem a integração e interação dos empregados da Caixa”, ressalta o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Cronograma

Até 30 de setembro: seletivas estaduais da categoria Música.

Dia 3 de outubro: divulgação do resultado estadual.

De 7 de outubro a 25 de novembro: votação popular e júri técnico nacional.

De 4 a 7 de dezembro: avaliação do júri técnico da categoria música.