SeletivaRJ_600x400px.jpg

21/08/19 18:00 / Atualizado em 22/08/19 09:40

Seletiva de Música do Talentos Fenae/Apcef no Rio de Janeiro será nesta quinta-feira (22)

No show, serão definidos os finalistas de Composição e Interpretação que vão concorrer na fase nacional em Florianópolis (SC), em dezembro. As APCEFs do Ceará e do Rio Grande do Sul já definiram seus representantes

A oportunidade de acompanhar a concretização do slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você” chega aos associados da Apcef do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h30, quando ocorre o show da seletiva estadual de Música do Talentos Fenae/Apcef 2019, no palco do La Esquina (Av. Mem de Sá, 61, Centro, Rio de Janeiro). O evento também celebra os 81 anos da Apcef/RJ.

Os participantes fluminenses Alan Delfino dos Santos, Carlos Edilson Tavora Junior, Eduardo Licoln Farias de Lucena, Enilson Antonio do Nascimento, Julio Afonso Silva Lucchesi, Olga Cruz, Ronaldo de Oliveira e Sebastião Luiz de Almeida Vargas vão competir na modalidade Música (Composição e Interpretação). As APCEFs do Ceará e do Rio Grande do Sul já definiram seus representantes finalistas de Música. As seletivas de Música do concurso ocorrerão de 02/08 a 30/09.

O concurso cultural Talentos seleciona empregados da Caixa inscritos em (oito) modalidades, divididas em quatro categorias: Música (composição e interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). Nesta edição, foram inscritas 2.804 obras em todas as modalidades.

Os vencedores do Rio concorrerão com os vencedores de Música das demais Apcefs, que vão para a segunda etapa (nacional), na grande final, de 04 a 07 de dezembro, em Florianópolis (SC). Os três primeiros colocados de cada modalidade da etapa estadual receberão troféus e pontos do Mundo Caixa. O primeiro lugar vai representar seu estado na etapa nacional. O concurso é aberto aos empregados Caixa, ativos, aposentados e pensionistas com cadastro ativo no Mundo Caixa, mas somente associados de Apcefs podem concorrer às premiações.

A diretoria da Apcef Rio de Janeiro agradece aos associados e à Fenae pelos anos de parceria e pelo fortalecimento de laços a cada evento. O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, vai acompanhar a seletiva do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (22). “Será uma oportunidade para a Fenae acompanhar a produção cultural dos associados do Rio de Janeiro e um momento de agradecer à constante atividade da Apcef fluminense, que nunca para de surpreender com suas atividades culturais e políticas. A Apcef/RJ é uma das mais presentes e cheia de programação para os associados”, elogia Cardoso.

Esta é 4ª edição do concurso, e atualmente está em sua fase estadual. As próximas associações a realizarem as seleções são as seguintes: APCEF/GO 23/08, às 20h); APCEF/PR (24/08, às 19h); APCEF/MG (31/08, às 12h); APCEF/SC (31/08, às 12h). Confira a programação e outra informações do concurso no hotsite www.fenae.org.br/talentos.

Cronograma

De 6 de junho a 30 de setembro: júri técnico estadual.
De 2 de agosto a 30 de setembro: seletivas estaduais da categoria Música.
Dia 3 de outubro: divulgação do resultado estadual.
De 7 de outubro a 25 de novembro: votação popular e júri técnico nacional.
De 4 a 7 de dezembro: avaliação do júri técnico da categoria música.