05/06/13 06:36 / Atualizado em 05/06/13 06:36

Seeb de São Paulo abre inscrição para eleição de delegados sindicais na Caixa

Período para candidatos se inscreverem termina em 21 de junho. Processo eleitoral é uma conquista assegurada pelo acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. Escolha será por meio de eleição direta

Fenae Net

Foi aberto nesta terça-feira (4) pelo Sindicato de Bancários de São Paulo, Osasco e Região, estendendo-se até o dia 21 de junho, o processo de inscrição para a eleição de candidatos a delegados sindicais nas unidades da Caixa Econômica Federal. Esse processo eleitoral é uma conquista assegurada pela cláusula 37ª do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. Os representantes de base serão escolhidos por meio de eleição direta.

Na base do Seeb/SP, será eleito um delegado para o grupo de 100 empregados; dois, de 101 a 200; três, de 201 a 300; quatro, de 301 a 400; e cinco para locais com mais de 400 bancários.

Todos os empregados estão convocados a participar desse processo eleitoral. O Seeb/SP esclarece que o delegado sindical tem papel histórico na organização dos empregados da Caixa, trazendo ao sindicato as questões de cada local de trabalho para discutir propostas a serem encaminhadas ao banco, além de auxiliar a entidade na organização dos trabalhadores em agências e departamentos.