25/04/08 08:41 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Seeb de Belo Horizonte realiza eleição para delegado sindical na Caixa

Pleito está marcado para os dias 8 e 9 maio. Inscrições serão feitas até o dia 31 de abril. Seeb/SP também prepara eleição de delegados sindicais da Caixa

Fenae Net

Tendo como referência o princípio de que a organização é fundamental para a representação nos locais de trabalho, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região promove eleição para delegado sindical na Caixa, nos dias 8 e 9 de maio. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas até 30 de abril por fax (31 – 3271-4010), por e-mail (fernando.neiva@bancariosbh.org.br / clotario.cardoso@bancariosbh.org.br) ou por malote da Caixa (Seeb de BH e Região – aos cuidados de Fernando Neiva ou Clotário Cardoso).

O mandato será de um ano. Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, na seguinte proporção: até 100 empregados (1 delegado), de 101 a 200 empregados (2 delegados), de 201 a 300 empregados (3 delegados), de 301 a 400 delegados (4 delegados) e acima de 401 empregados (5 delegados).

No edital que divulgou em jornal de grande circulação, o Seeb/BH esclarece que nas unidades com mais de um turno será eleito um delegado sindical por turno. Para ser candidato, o empregado deve ser filiado ao sindicato. Mas todos os bancários, filiados ou não, podem votar na eleição de delegado sindical de cada unidade. A lista com os nomes dos candidatos de cada unidade será divulgada até cinco dias úteis antes da eleição.

Eleição de delegado sindical da Caixa na base de São Paulo
A temporada de inscrições para a eleição de delegados sindicais da Caixa na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fica aberta entre 28 de abril e 9 de maio. O pleito está confirmado para o período de 15 a 30 de maio.

Os empregados que quiserem uma das vagas para delegado sindical devem preencher a ficha de inscrição, assiná-la e entregá-la ao representante do Seeb/SP que visita o local do trabalho no dia-a-dia. Outra opção é ir pessoalmente a uma das regionais do sindicato.
No entendimento do Seeb/SP, o delegado sindical tem papel primordial na luta dos empregados da Caixa: “cabe a ele incentivar no local de trabalho a participação dos trabalhadores nas atividades, plenárias, assembléias e greves da categoria bancária”.