card-fenae-site-informe-600x400.png

11/05/20 18:27 / Atualizado em 11/05/20 19:07

Saúde e Previdência: comece a semana bem informado

Muita coisa aconteceu sobre Saúde e Previdência e aqui você fica em dia com tudo que rolou na semana passada

Este balanço do que aconteceu nos últimos dias é para você começar a semana atualizado sobre tudo que ocorreu de importante nos temas de saúde e previdência do trabalhador da Caixa. A semana passada foi intensa, confira:

Funcef

A Funcef anunciou mudanças em seu Estatuto e a Fenae denunciou os muitos riscos que essa alteração significa para os participantes. Acompanhe.

O Balanço 2019, que era para ter sido apresentado, ninguém sabe ninguém viu. Leia.

A Fundação continua muda sem tomar nenhuma das medidas que poderiam ajudar o participante. Veja quais são.

Imposto de Renda:

A Fenae promoveu Live no Facebook sobre a declaração de IR para quem tem ações coletivas tributárias nas Apcefs. Se você ainda tem dúvidas, confira o que rolou.

Ação Coletiva tributária do estado do Acre obteve decisão totalmente favorável à Apcef/AC. Saiba mais.

Saúde do Trabalhador:

O coronavírus foi considerado pelo Supremo Tribunal Federal como acidente de trabalho. Confira.

Novos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho suspendeu o inquérito sobre PCD’s demitidos por 60 dias. Veja aqui.

Ainda sobre a Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho vai tentar conciliação com a Caixa na Ação Civil Pública que pede o ingresso dos aprovados no concurso de 2014. Saiba mais.

Não Sofra Sozinho

Após receber muitos relatos de trabalhadores enfrentando dificuldades psicológicas durante o período de isolamento social devido à pandemia de coronavírus, a professora do Departamento de Psicologia Social da UnB, Ana Magnólia, gravou uma mensagem para os trabalhadores da Caixa. A Fenae fará outra LIVE sobre o assunto, trazendo uma psicóloga para falar das questões emocionais que afloram nesse período de crise. Saiba mais.

Saúde Caixa em risco

Petrobras começou a privatizar a assistência médica dos petroleiros. O presidente da estatal chegou a citar o Saúde Caixa em sua fala. Veja por que esse movimento é perigoso para o Saúde Caixa: