5-semana-seletivas-estaduais- SP Materia_600x400px.jpg

06/09/19 12:08 / Atualizado em 09/09/19 10:28

São Paulo escolhe seus talentos musicais neste sábado (7)

Os primeiros colocados das Seletivas Estaduais de Música do Talentos Fenae/Apcef 2019 seguem para a etapa nacional, em Florianópolis (SC)

O fim de semana será de muita música em São Paulo. Neste sábado (07), acontece a Seletiva Estadual de Música do Talentos Fenae/Apcef 2019. Os 13 concorrentes disputam o primeiro lugar nas modalidades composição e interpretação. As apresentações serão realizadas na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, com abertura dos portões ao público às 18h30.

Os artistas da categoria Música, das modalidades Composição e Interpretação, vão mostrar seus talentos com músicas próprias e com canções já conhecidas do público. Para o presidente da Associação do Pessoal da Caixa de São Paulo (Apcef/SP), Kardec de Jesus Bezerra, o Talentos é a oportunidade do empregado Caixa apresentar seus dons, além da profissão. “O Talentos é muito importante auxiliando até na autoestima. Quem participa mostra suas habilidades e se sente um artista de verdade”, afirmou Kardec.

Os premiados das categorias Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia) serão divulgados ao longo da semana após a seletiva de música. Kardec explicou que a extensão da Apcef – que possui unidades de lazer distribuídas em oito municípios – foi o motivo da escolha. “Somos grandes e muitos trabalhadores não poderão comparecer ao Talentos. Então, optamos por divulgar em nosso site e nossos canais de comunicação e depois ir até a região na associação para entregar os prêmios. Desta forma conseguimos contemplar todos”, explicou o presidente.

A batalha está só começando para os concorrentes que vencerem em primeiro lugar. Eles irão representar a Apcef/SP na grande final da competição, que será realizada em Florianópolis (SC), de 4 a 7/12, na busca do troféu nacional.

As seletivas estão acontecendo pelo Brasil todo até o dia 30 de setembro. As próximas associações a realizarem as seletivas de música são: Apcef/PI (14/09, às 20h); Apcef/AP (14/09, às 20h); Apcef/AL (20/09, às 20h); Apcef/BA (21/09, às 10h); Apcef/ES (21/09, às 19); Apcef/PB (21/09, às 20h); Apcef/DF (21/09, às 21h); Apcef/PA (27/09, às 20h); Apcef/MS (28/09, às 12h30); Apcef/RR  (28/09, às 19h); Apcef/MA (28/09, às 19h30); Apcef/TO (28/09, às 20h); Apcef/MT (29/09, às 17h).

Em busca dos talentos nacionais

O Talentos Fenae/Apcef é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que objetiva valorizar a produção artística dos empregados do banco.

O concurso é composto por 4 (quatro) categorias, reunindo 8 (oito) modalidades artísticas: Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs podem concorrer às premiações. O Talentos foi criado em 2016, após uma fusão do Música Fenae, que foi ampliado com a criação da modalidade Interpretação e o Circuito Cultural.  Acesse a programação das seletivas.