materia-600x400px-seletivas-estaduaisV3.jpg

15/08/19 17:04 / Atualizado em 15/08/19 17:27

Sábado tem seletiva do Talentos Fenae/Apcef no Rio Grande do Sul

O evento acontece na sede social da entidade, em Porto Alegre, a partir das 14h

Os artistas da Caixa associados à Associação do Pessoal da Caixa do Rio Grande do Sul (Apcef/RS) sobem ao palco, neste sábado (17), para disputar uma vaga na grande final do Talentos Fenae/Apcef 2019, que acontecerá em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 7 de dezembro. A seletiva estadual da categoria Música, que inclui Interpretação e Composição, será na sede social da entidade a partir das 14h. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) será representada no evento pelo vice-presidente, Sergio Takemoto.

A seletiva gaúcha será bem disputada. Foram inscritas ao todo 21 obras. Na modalidade composição participam:  Angelino Rogério- Recital de Tambores; Athos Ronaldo Miralha da Cunha- No rastro das rimas; Ilberto Luis Trentin inscreveu duas músicas, Só poetas e Um Chamado pra Cantar; Rodrigo Canani Medeiros- Repisando Rastros; Milton Julio Sica Magalhães- De verso e canção e Jardim Proibido; Leandro Leal Ladeira-Mania de Sonhar; Fabricio Dadda Soares- Avenida 31; Rosano Michels Paim- Mente inquieta; Meri Elen Barbosa Soares- Pele e alma; Camila Stella Toledo Pereira- Perdi Você.

Já na modalidade Interpretação, disputarão os seguintes concorrentes: Ilberto Luis Trentin- Magoado; Leandro Leal Ladeira- Um Dia de Sol e Love of My Life; Meri Elen Barbosa Soares- Creep e Highway to Hell; Marcos Leite de Matos Todt- La Ciudad Liberada e Amanhã ou Depois; Camila Stella Toledo Pereira- Mulher do Fim do Mundo e Zé do Caroço.

“O Talentos representa uma oportunidade para os bancários e bancárias da Caixa mostrarem que existe vida fora do banco, que estão produzindo arte e cultura, fazendo coisas muito bonitas”, destaca o presidente da Apcef/RS, Marcello Carrión.

Seletivas

Com o slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você”, esta quarta edição do Talentos Fenae/Apcef recebeu a inscrição de 2.804 obras.  O concurso reúne quatro categorias e oito modalidades: Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

O concurso é voltado a todos os empregados Caixa, ativos, aposentados e pensionistas com cadastro ativo no Mundo Caixa. Somente associados de Apcefs, porém, podem concorrer às premiações.

O Talentos é realizado em duas etapas. A primeira, em andamento, é estadual. Na categoria Música, as seletivas nas Apcefs ocorrerão de 2 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae. Os campeões nos estados em cada modalidade participarão da grande final.

Confira a programação das seletivas.

“As Apcefs sempre se esmeram para que as apresentações musicais ocorram em grande estilo e com alto nível.  É importante que os empregados da Caixa prestigiem as apresentações dos colegas”, convida o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Quer saber mais sobre o Talentos Fenae Apcef? Acesse o hotsite do evento www.fenae.org.br/talentos.