09/10/2008 - P

12/11/08 09:06 / Atualizado em 13/12/08 10:55

RS: pressão do movimento dos empregados leva Caixa a rever descomissionamentos

Decisão foi anunciada ontem durante reunião entre a Vice-Presidência de Tecnologia da Informação e entidades como a Fenae, a Apcef/RS, a Feeb/RS e o Seeb/Porto Alegre

Fenae Net

A reversão das punições a trabalhadores que fizeram greve no Rio Grande do Sul, durante a campanha salarial deste ano, é resultado direto da pressão dos empregados da Caixa por meio de suas entidades representativas. Ontem, em reunião ocorrida em Brasília (DF), a vice-presidente de Tecnologia da Informação da empresa, Clarice Coppetti, anunciou a decisão de rever os descomissionamentos para dirigentes da Fenae, da Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul (Feeb/RS), do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da Apcef/RS.

Duas das três punições ocorreram justamente na área da Vice-Presidência de Tecnologia da Informação e recaíram sobre Magali Farinon (gerente de Retaguarda desde 2000 – lotada na agência Jacuhy – em Sobradinho/RS) e Ricardo Kneip Fernandes (Ret/PV de Uruguaiana/RS). Magali, aliás, atua como dirigente da Feeb/RS e do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região.

Na reunião com os dirigentes das entidades representativas, Clarice Coppetti não só garantiu a recondução de Magali e Ricardo aos seus cargos, como também assumiu o compromisso de encaminhar o caso de Rodrigo Freitas Bueno (assistente administrativo da agência Rio Grande/RS) à Vice-Presidência de Rede, onde está vinculada a área de atuação do empregado.

Na ocasião, Coppetti esclareceu ainda de que não houve qualquer orientação de sua pasta e tampouco da direção da Caixa para punir empregados em função da greve. Ela assegurou, no entanto, que haverá apuração dos fatos que envolveram os descomissionamentos.

Da reunião com a vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa participaram Jair Pedro Ferreira (coordenador da Comissão Executiva dos Empregados – CEE/Caixa e diretor de Administração e Finanças da Fenae), Fabiana Matheus (vice-presidente da Fenae e conselheira deliberativa eleita na Funcef), Daniel Gaio (diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae), Anoni Hanke (diretor da Feeb/RS), Marcos Todt (diretor do Seeb de Porto Alegre) e Célia Zingler (presidenta da Apcef/RS).