talentos_RO-600x400.jpg

30/09/19 18:31 / Atualizado em 30/09/19 19:04

Rondônia premia vencedores do Talentos Fenae/Apcef em noite de cultura e lazer

Evento de entrega dos prêmios aconteceu no último sábado (28) e contou com presença maciça de associados e da diretora da Fenae, Rita Serrano

A sede da Apcef/Rondônia foi especialmente preparada para receber seus associados, convidados e os participantes do concurso Talentos Fenae/Apcef, entre o fim de tarde e a noite de sábado (28). Também houve a comemoração dos 31 anos de fundação da entidade. Os três primeiros colocados no concurso cultural receberam troféus e certificados nas modalidades Artes Visuais, Literatura, Foto e Filme.

Ao todo, 83 obras foram cadastradas para o concurso e 10 associados selecionados para a final estadual. Neste ano, Rondônia não concorreu na modalidade Música. Os primeiros colocados irão para a grande final em Florianópolis (SC), de 04 a 07/12, representando o estado.

A representante dos empregados no Conselho Administrativo da Caixa e diretora da Fenae, Rita Serrano participou do evento e ressaltou a importância do evento para a Fenae e para as Apcefs: “Hoje é o dia do encontro, da união, da confraternização. É uma iniciativa que mostra que não queremos ter só casa e comida, mas lazer, cultura e viver. Esse é um momento muito legal para os empregados da Caixa”, destacou ela, ao lembrar que na sexta feira conversou com os colegas da Caixa nas unidades de trabalho.

O diretor da Região Norte da Fenae e presidente da Apcef/RO, Jerry Fiusa dos Santos, disse que a oportunidade mostrou, mais uma vez, que o Talentos veio para ficar. “O concurso veio para agregar ainda mais valor à nossa Apcef, afinal, a Apcef é muito mais que um clube. A Fenae sempre contribui para reforçar a nossa cultura", afirmou.

Mariana Oliveira, diretora financeira da Apcef/Rondônia, comentou sobre a oportunidade de conhecer melhor as habilidades dos empregados fora do ambiente de trabalho. “É importante prestigiar os colegas, e divulgar os talentos que temos na nossa terra. É uma chance para todos os associados mostrarem seus talentos e de conhecerem-se”, apontou.

O empregado Caixa Luiz Henrique Teodoro recebeu quatro troféus, sendo o primeiro colocado em Artes Visuais. “Este é o terceiro ano que participo do Talentos Fenae. Nesta oportunidade, também quis participar da categoria Poesia. Tive a primeira colocação nela, mas também gosto muito de Pintura e Artes Visuais, onde também consegui o primeiro lugar. Parabenizo a Fenae e a Apcef, que organizam este evento muito bacana. É a valorização da gente que faz pela Caixa e a Caixa faz pela gente. É importante a gente fazer uma atividade extra, onde possamos desenvolver nossos talentos. Também fiquei feliz em motivar meu filho a participar esse ano do concurso”, comemorou ele.

Já Maria Clara Crispim, participa desde a primeira edição do Talentos Fenae/Apcef e levou dois troféus, sendo primeira e segunda colocada em duas categorias diferentes. Ela celebra a importância do concurso dentro das instituições. “Sou empregada da Caixa há 12 anos. Fui agraciada com o primeiro lugar em uma categoria e o segundo em outra. É fantástico participar do Talentos Fenae, onde estou desde a primeira edição! É um privilégio de ser associado da Apcef, de ser Fenae. Vale muito a pena participar! É interação, é o que a Fenae e a Apcef têm a oferecer para nosso bem-estar! Precisamos valorizá-las”.

Ainda houve música ao vivo com Roberley e o Grupo Samba de Roda, bingo com prêmios especiais e jantar.

Talentos

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e pelas Apcefs que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Há 13 anos, o concurso revela talentos por todo o país. São oito modalidades, divididas em quatro categorias: Música (composição e interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). A seleção ocorre em duas etapas, uma estadual e a outra em nível nacional. Na categoria Música, as seletivas acontecem nas Apcefs de 2 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae.

Para saber mais, acompanhe o Talentos. Acesse: https://talentos.fenae.org.br/Inicio/

Confira os vencedores de Rondônia:

Artes visuais

Desenho e pintura