Notícias

Ajude532.jpg

28/10/16 08:40 / Atualizado em 28/10/16 08:42

minuto(s) de leitura.

Rio de Janeiro recebe etapa Sudeste do concurso de música do Talentos Fenae/Apcef

As apresentações dos compositores e intérpretes de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo serão realizadas na Lapa 40 Graus, neste sábado. Também serão entregues os troféus dos vencedores das outras modalidades do projeto

Fenae Net

O concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef, etapa regional Sudeste, será a grande atração deste sábado, 29 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Vão se apresentar os concorrentes das categorias composição e interpretação dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de janeiro e São Paulo. O vencedor de cada categoria representará a região na etapa nacional que será realizada em dezembro, em São Paulo (SP). Estarão representando a Fenae no evento do Sudeste os diretores Cardoso (vice-presidente) e Moacir Carneiro (Cultura).

Na categoria composição, a disputa no palco da Lapa 40 Graus será entre José Carlos Gonçalves Rodrigues, com a música "Tributo ao Velho Rio" (Apcef/ES); Yuri Thiago de Miranda (Apcef/MG), que mostrará "Noites em Claro"; Júlio Afonso Silva Lucchesi (Apcef/RJ), apresentando “Intimidade”; e José Lúcio Xavier Jr (Apcef/SP), com “Eterna Busca”. Na categoria interpretação, a concorrência será entre Adjalbas Luiz Ramos da Costa (Apcef/ES), Ana Lúcia Grisolia de Andrade (Apcef/MG), Carlos Edilson Santos Tavora Jr. (Apcef/RJ) e Vanessa Aparecida Rodrigues (Apcef/SP).

Nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, será realizada a etapa regional do Norte, em Manaus (AM). No dia 22 de outubro, Porto Alegre (RS) sediou a etapa Sul do concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef. O calendário das próximas etapas regionais é o seguinte: 4 de novembro – Nordeste (Salvador/BA) e 5 de novembro – Centro-Oeste (Brasília/DF).

Como tem ocorrido nos eventos regionais, também no Rio de Janeiro serão entregues aos diretores das Apcefs os troféus dos vencedores dos concursos de Foto & Vídeo, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literário (Conto/Crônica e Poesia).

Nesta fase do concurso musical, o mecanismo será o mesmo das seletivas estaduais. De acordo com o regulamento, as obras receberão notas de 1 a 10 do júri técnico. Já no júri popular, cuja votação terminou no dia 21 de outubro, cada 100 votos convertidos em um ponto, com pesos diferentes: associados (5), empregados da Caixa não-associados (3) e não empregados da Caixa (1).

Este ano, em todo o país, 169 composições e 92 interpretações foram inscritas.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado