mulheres_400.jpeg

11/02/2020 13:37 / Atualizado em 11/02/2020 19:37

Resultado de pesquisa sobre Dia Internacional da Mulher deve sair nesta quarta

Elaborado pela Contraf, questionário abordou temas que serão bandeiras defendidas pelo movimento sindical em defesa das mulheres

Está previsto para ser divulgado, nesta quarta-feira (12), o resultado da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) sobre o Dia Internacional da Mulher. O objetivo do levantamento é identificar as pautas mais urgentes para as bancárias — bandeiras que serão defendidas pelo movimento sindical no dia 8 de março e ao longo deste ano.

O questionário consistiu em uma pergunta sobre temas como fim da violência contra a mulher e feminicídio até empoderamento feminino, políticas de emprego descente e contra o trabalho precarizado, direito à creche pública e de qualidade, igualdade de oportunidades salariais, parto humanizado, respeito à diversidade, combate ao racismo, aposentadoria, educação e fim do assédio sexual e da cultura do estupro. As bancárias elegeram cinco prioridades entre as 13 questões abordadas.

“O Dia Internacional da Mulher é uma data reconhecida historicamente por ser de lutas e conquistas para as mulheres”, destaca Elaine Cutis, secretária da Mulher da Contraf. “Por isso, precisamos ouvir da nossa base quais são os pontos que ela considera mais urgentes para lutarmos, em 2020”, acrescenta.

O resultado da pesquisa — que ficou aberta até a última sexta-feira (7) — será divulgado no site da Contraf e também no boletim eletrônico Info Press, produzido pela entidade.