Notícias

Aniversario-RC-600x400.jpg

25/10/2017 12:29 / Atualizado em 26/10/2017 07:03

minuto(s) de leitura.

Rede do Conhecimento completa um ano com mais de 33 mil matrículas

Um dos principais objetivos da plataforma é estimular a mente criativa dos empregados da Caixa. O curso de negócios sociais elaborado pelo Instituto Yunus é a mais nova opção

Notícias

A Rede do Conhecimento completa um ano de existência neste 25 de outubro. Lançada pela Fenae e as Apcefs em 2016, a plataforma de cursos passou a ocupar um importante papel no desenvolvimento pessoal e na qualificação profissional dos empregados da Caixa, da ativa e aposentados, por meio de cursos em EAD.

“A avaliação que fazemos é que a Rede do Conhecimento está alcançando o objetivo desejado, seja o de contribuir para a descoberta de novos gostos pessoais, de hobbies, ou simplesmente despertar afinidades na pessoa com determinada área. E, claro, também ajudando no desenvolvimento profissional”, avalia o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Hoje estão disponibilizados 72 cursos a distância, mas o pico foi de 76. Em outubro do ano passado, mês de lançamento, eram 48. A plataforma atendeu, no primeiro momento, 3.300 inscritos. Já em 15 de outubro de 2017, o número de matrículas chegou a 33.076. Foram emitidos mais de 12 mil certificados de cursos concluídos.

Os cursos com o maior número de matrículas são: CPA 20, Inglês Básico, CPA 10, MasterMind, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Básica, Planejamento Financeiro Pessoal, Inovação para Todos, Harmonização e Degustação de Vinho e Fotografia para Iphone.

“É importante lembrar que a primeira aula dos cursos está liberada para todos os empregados da Caixa. Mas a continuidade e a conclusão estão restritas aos associados às Apcefs. Por isso, muitos colegas têm se associado pelo Brasil afora. É isso que queremos: estimular a mente criativa do pessoal da Caixa”, afirma Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae.

Curso de negócios sociais

Em parceria com o Instituto Yunus Negócios Sociais Brasil, a Rede do Conhecimento oferecerá, a partir do final deste mês, o “Curso Internacional: Introdução a Negócios Sociais”. O objetivo é desenvolver negócios sociais pelo país, levando o aluno a gerar oportunidades de transformar a vida de milhares de pessoas.

Outro curso que entrará em breve na plataforma é o de Espanhol.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

selecione o melhor resultado