22/11/2007 - P

02/01/08 07:21 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Reabertura do processo de saldamento do REG/Replan começa nesta quarta-feira

Novo prazo vai de 2 de janeiro a 1º de março de 2008. Agência Novo Plano foi implantada e número de atendimento é 0800-9791-900. Novas regras serão as mesmas de 2006

Fenae Net

Começa nesta quarta-feira, dia 2 de janeiro, a reabertura do processo de saldamento do REG/Replan, conforme decisão da Diretoria Executiva da Funcef, referendada pelo Conselho Deliberativo da fundação. O novo prazo para a opção estende-se até 1º de março de 2008. As regras serão exatamente as mesmas para o saldamento encerrado em 31 de agosto de 2006, quando foi oferecida a primeira oportunidade.

A proposta de reabertura do saldamento do REG/Replan foi elaborada por sugestão das representações sindicais e associativas, que encaminharam tal reivindicação para a Caixa (patrocinadora) e para a Funcef. O objetivo é buscar a adesão dos 15.644 empregados da ativa e dos cerca de cinco mil aposentados que deixaram de aderir ao Novo Plano.

Uma Agência Novo Plano foi implantada para facilitar o trabalho de adesões. Funcionará com uma unidade central de atendimento na sede-matriz da Funcef, em Brasília (DF), e outras 12 espalhadas pelos estados. Nesses locais serão oferecidas todas as informações para a tomada de decisão pelo participante, sendo feita ainda a recepção dos termos de adesão. Foram designadas 150 pessoas para o trabalho nas 13 unidades.

O atendimento via 0800 contará com 40 postos de atendimento (PAS). O número é 0800-9791-900. Serão prestados esclarecimentos ainda pelo e-mail saldamento2@funcef.com.br.

Para dar suporte a essa estrutura de atendimento, a Funcef pretende realizar eventos nos estados. Essas atividades visam aprofundar o debate com os participantes que continuaram no REG/Replan por insuficiência de informação sobre o saldamento e a adesão ao Novo Plano.As entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa também estão à disposição para participar dos debates.