Notícias

27/11/2015 08:06 / Atualizado em 01/12/2015 10:04

minuto(s) de leitura.

Projeto-piloto do novo portal do Saúde Caixa foi apresentado em reunião do Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa, formado por representantes dos empregados e do banco, reuniu-se em 19 de novembro, em Brasília, para a última reunião do fórum em 2015. Além do novo portal, foi debatido o tema judicialização

A Caixa Econômica Federal apresentou o layout do novo portal do Saúde Caixa ao Conselho de Usuários do plano de saúde, que é formado por representantes dos empregados e do banco. Segundo os interlocutores da empresa, foi iniciada em 3 de novembro a implantação da primeira onda do projeto-piloto no âmbito de quatro Gipes: Brasília, Curitiba, Goiânia e Recife.

“Esta apresentação foi importante para que os conselheiros tivessem a oportunidade de fazer sugestões, especialmente aquelas advindas de demandas dos beneficiários, tanto de ativos quanto de aposentados. Entre as sugestões apresentadas, destaque para atualização cadastral, perguntas frequentes (FAQ) e manual para melhor utilização da assistência médica oferecida pelo plano”, explica a representante dos empregados no Conselho de Usuários, Ivanilde Moreira de Miranda.

A apresentação do projeto-piloto do novo portal foi feita em reunião ordinária do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, realizada no dia 19 de novembro.  Outra tema também esteve em discussão: a judicialização.

Os representantes da Caixa informaram que foi criada uma nova coordenação no âmbito da Gerência Nacional de Saúde Suplementar e Previdência (Gesap) para atuar de forma mais eficiente frente às demandas que são direcionadas pelos usuários à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e também para prestar suporte jurídico às Gipes, quando estas devem responder às ações ajuizadas pelos beneficiários que buscam garantir a cobertura de procedimentos negados.

O crescimento do número de ações preocupa as representações dos trabalhadores, que têm reivindicado melhorias no atendimento aos usuários. "Criticamos o atual modelo porque ele apresenta deficiências que precisam ser enfrentadas para avançarmos quanto à gestão do plano e a sua sustentabilidade", ressalta a representante dos empregados no Conselho de Usuários.

O Conselhos de Usuários do Saúde Caixa volta a se reunir em 16 de fevereiro, quando deve ser acertado o cronograma de reuniões do próximo ano.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado