19/11/08 09:18 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Presidente da ONG Moradia e Cidadania leva o “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã”

Iniciativa do prêmio é da Coep - Rede Nacional de Movilização Social e é concedido a pessoas que praticam a luta contra fome e pela cidadania

Fenae Net

O presidente da ONG Moradia e Cidadania, Pedro Monteiro Torres Neto, recebeu ontem o “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã”, concedido pela Coep – Rede Nacional de Mobilização Social para pessoas que praticam no dia-a-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Ele foi indicado para participar desse prêmio na condição de representante do município de Goiânia (GO), sendo agraciado por iniciativas desenvolvidas no âmbito da responsabilidade social.

A iniciativa do “Prêmio Betinho – Atitude Cidadã” é de Coep e de sua Rede de Mobilizadores Sociais e integra as comemorações dos 15 de fundação da Coep – uma rede nacional de mobilização social, criada por Betinho em 1993. Trata-se de uma rede que reúne comunidades, organizações e pessoas. A Coep abriga cerca de 1.100 organizações públicas e privadas, mais de 100 comunidades em todos os estados brasileiros e mais de 5.700 participantes da rede de mobilizadores. Pedro Monteiro Neto faz parte desse grupo e, devido a seu trabalho com responsabilidade social, foi contemplado ainda com troféu de inscrição parceira concedido pelo Movimento das Donas de Casa do estado de Goiás.

O presidente da ONG Moradia e Cidadania é empregado da Caixa, advogado e possui formação acadêmica em terceiro setor e responsabilidade social. Participa também de conselhos, movimentos e redes sociais, estando engajado em campanhas públicas e sociais, com atuação voltada para a segurança alimentar e nutricional.