Notícias

04/05/2011 - P

04/05/2011 10:17 / Atualizado em 04/05/2011 10:23

minuto(s) de leitura.

Presidente da Fenae promete gestão com a marca da ousadia

Apcef/DF foi palco da solenidade de posse da nova diretoria que assume a gestão 2011/2014 da entidade

Fenae Net

O presidente da Fenae, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, reeleito para o cargo em pleito realizado no dia 22 de março último, assegurou em seu discurso de posse uma gestão ousada para o período 2011/2014. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira, 3 de maio, na sede social da Apcef/DF, em Brasília.

“Temos que sonhar e ousar, porque se não conseguirmos ousar em nossos sonhos, não seremos ousados em nada”, disse Pedro Eugenio aos cerca de quatrocentos convidados presentes.

Compuseram a mesa do evento o presidente do CDN, Áureo Júnior, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, o empregado da Caixa e dirigente da Contraf/CUT, Plínio Pavão, representando o presidente da entidade Carlos Cordeiro, e o presidente reeleito da Fenae, Pedro Eugenio.

Compareceram os presidentes de todas as 27 Apcefs, lideranças de diversas outras entidades associativas e sindicais, gestores e empregados da Funcef, da Caixa e da Caixa Seguros, além de lideranças políticas e sociais. Entre os parlamentares esteve presente o senador José Pimentel.

Quatro ex-presidentes da Fenae prestigiaram a posse da nova diretoria: José Gabrielense Gomes, Carlos Alberto Caser, Carlos Augusto Borges e José Carlos Alonso.

Em seu pronunciamento, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, destacou a expressiva quantidade de membros do Conselho Diretor da empresa presentes: seis vice-presidentes. “A gente quer ter uma ótima relação com a Fenae, as portas estão abertas para o diálogo maduro e para uma relação democrática”, frisou Hereda.

O presidente do CDN, Áureo Júnior, destacou o “forte impacto dos investimentos” da Fenae nas Apcefs ao longo dos últimos três anos e declarou-se confiante em mais e melhores realizações da diretoria empossada para novo mandato. “Confiamos, sobretudo, no exercício da representação dos interesses dos empregados da Caixa”, ressaltou.

Plínio Pavão, da Contraf/CUT, lembrou que a parceria Contraf/Fenae foi construída nas lutas dos empregados da Caixa ao longo dos últimos anos e disse não ter dúvida de que essa parceria será cada vez mais estreita, sólida e produtiva.

O presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, ressaltou a importância das ações conjuntas em defesa dos aposentados, porque, como ele sempre lembra, “os que estão em atividade hoje serão aposentados amanhã”.

Para o presidente da Fenae, a diretoria que inicia novo mandato assume grandes responsabilidades, entre elas a de fortalecer as parcerias com os aposentados e com o movimento sindical bancário, para fazer avançar as lutas e as conquistas dos trabalhadores da Caixa. “Não abrimos mão dessas parcerias”, frisou Pedro Eugenio.

Pedro destacou também o desafio de fazer crescer ainda mais as empresas do Grupo PAR, “porque isso implica em alcançar a independência financeira das Apcefs”.

Além de ousar na busca de mais recursos e melhores estruturas para a Fenae e as associações, Pedro falou da necessidade de ousadia também nas reivindicações do movimento associativo e sindical. Como exemplo ele citou a exigência do fim do voto de minerva nos conselhos e na diretoria da Funcef. “Fomos o primeiro fundo de pensão a efetivar a composição paritária nos órgãos de gestão e podemos também ser o primeiro a acabar com o voto de minerva”.

Pedro Eugenio destacou como objetivos maiores da Fenae investir no bem estar dos empregados da Caixa e fortalecer a empresa como instituição pública, voltada para investimentos na melhoria da vida de todos os brasileiros. “Por isso, costumo sempre lembrar que a Fenae tem lado: o lado da Caixa pública, o lado do empregado, o lado do aposentado e o lado do participante de Funcef”.

Composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae para a gestão 2011/2014:

Diretoria Executiva

Diretor-presidente: Pedro Eugenio Beneduzzi Leite (PR)
Diretor vice-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretora de Cultura: Ely Custódio Freire (AL)
Diretor de Comunicação e Imprensa: Daniel Machado Gaio (DF)
Diretor para Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Paulo Roberto Damasceno (MG)
Diretor Executivo: Kardec de Jesus Bezerra (SP)
Diretor Executivo: Maristela da Rocha (RS)
Diretor Executivo: Marcos Benedito de Oliveira Pereira (PA)

Conselho Fiscal

Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Paulo Cesar Matileti (RJ)
Laércio Silva (SC)

Suplentes
Anabele Cristina Silva (PE)
Jorge Luiz Furlan (SP)
Daniel Pinto de Azeredo (BA)

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado