Bancos Publicos_Fortaleza.jpg

30/10/17 08:59 / Atualizado em 30/10/17 09:15

Presidente da Fenae participa de audiência em defesa dos bancos públicos em Alagoas

Evento acontece nesta quinta-feira, às 15 h, no plenário da Assembleia Legislativa. Novas mobilizações estão agendadas para novembro

Dando continuidade ao debate e às atividades de mobilização em defesa dos bancos públicos, o Sindicato dos Bancários e a Assembleia Legislativa de Alagoas promovem uma audiência nesta segunda-feira (30), às 15h,  paradebater a importância destas instituições para o desenvolvimento social e econômico, além do desmonte que elas estão enfrentando com a política de reestruturação e privatização do governo. A Fenae será representada pelo presidente, Jair Pedro Ferreira.

Participarão do evento, além de bancários e parlamentares, representantes do poder público e da sociedade civil organizada.  A audiência pública foi viabilizada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), atendendo solicitação do Sindicato.

“ O ataque aos bancos públicos faz parte da estratégia de destruição do setor público. Os trabalhadores perdem quando estas instituições enfraquecem. Por isso, é importante envolver os trabalhadores dos bancos e toda a sociedade para barramos as tentativas de desmonte do governo Temer”, ressalta Jair Ferreira.

O presidente da Fenae também participou de audiência em defesa dos bancos públicos, realizada na Câmara de Vereadores de Fortaleza (CE), na última sexta-feira (27). O evento articulado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, pela Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal, também marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos no estado.

Mobilização

A cada dia cresce, em todo o país, as mobilizações em defesa dos bancos públicos. Neste domingo (29), um ato público foi realizado na avenida Boa Viagem, em Recife (PE). A ação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco e contou com a participação de empregados dos bancos, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais.

Novas audiências públicas em defesa dos bancos públicos estão agendas para os próximos dias. Confira:  31/10-  Câmara de Vereadores de Mogi Guaçu (SP), 19h; 7/11- Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), 19h; 13/11- Assembleia Legislativa de Santa Catarina, 19h, e Assembleia Legislativa do Amapá(a confirmar); 29/11- Câmara Municipal de Divinópolis (MG), 18h.