09/12/10 08:50 / Atualizado em 09/12/10 08:54

Presidente da Fenae inaugura ginásio poliesportivo da Apcef/MA neste sábado

Cerimônia será em São Luís, a partir das 9h. Construção do novo espaço recebeu recursos da Fenae, como parte da política para fortalecer as Apcefs

Fenae Net

Depois de participar de festa da Superintendência Regional da Caixa em Curitiba (PR), que acontece nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o diretor-presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, segue para São Luís (MA), onde no sábado, dia 11 de dezembro, inaugura o Ginásio Poliesportivo Charles Robert da Apcef/MA, um sonho de seus associados. No Maranhão, a cerimônia acontece a partir das 9h e contará com a participação de Pedro Eugenio, de Jorge Nascimento (presidente da associação maranhense) e de autoridades locais.

Para abrir com chave de ouro as atividades do ginásio, foi programada a realização de uma disputa de vôlei entre as equipes feminina e masculina da Apcef/MA e da Vale. A obra desse novo espaço esportivo foi iniciada em maio de 2009 e custou R$ 750 mil. Desse total, a Fenae destinou R$ 250 mil e emprestou outros R$ 200 mil. O restante foi recursos próprios da associação.

O ginásio da associação maranhense é uma das muitas melhorias que estão sendo realizadas nas Apcefs de todo o país desde agosto de 2008, quando a Fenae decidiu implementar uma política de investimentos para recuperar as sedes das associações e melhorar as gestões administrativa e financeiras.

Segundo o presidente da Apcef/MA, Jorge Nascimento, a construção do ginásio é um marco na história da entidade e contempla uma antiga reivindicação dos quase 1.800 associados. O nome do ginásio é uma homenagem a Charles Robert Rabelo, ex-presidente da associação, que faleceu em novembro de 2007 após sofrer acidente de carro.