talentosWeb532.jpg

15/06/16 14:09 / Atualizado em 15/06/16 15:06

Prepare sua produção cultural! Talentos Fenae/Apcef já está no ar

O objetivo do projeto da Fenae e das Apcefs é reunir e valorizar, entre outros, fotografias, vídeos, desenhos, pinturas, textos e composições musicais dos empregados do banco

Chegou a hora de você, empregado Caixa, mostrar todo o seu talento. É que já está no ar o Talentos Fenae/Apcef, que vai valorizar a produção cultural dos trabalhadores do banco, sobretudo dos que são associados. De iniciativa das duas entidades, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Fotografia e Vídeo), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). O site é o www.fenae.org.br/talentos.

“Trata-se da retomada do Circuito Cultural, por meio do qual, entre 2004 e 2013, a Fenae recebeu mais de 8 mil trabalhos de todo o país. O conceito foi totalmente reformulado e os prêmios serão ainda mais atrativos. Queremos integrar as iniciativas que possam dar visibilidade ao potencial artístico da categoria e fortalecer as parcerias e a interação entre as 27 Apcefs”, afirma o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.

“A missão da Federação é promover o bem-estar do pessoal da Caixa, e uma das formas é incentivando práticas culturais. A exemplo do que era o Circuito Cultural e como acontece no Música Fenae e em todas as iniciativas que promovemos, esperamos uma ótima participação dos colegas da Caixa e dos associados às Apcefs. É hora de revelar e incentivar talentos”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Em linhas gerais, haverá etapas estaduais, regionais e nacionais. Os trabalhos recebidos serão avaliados por júris popular e técnico, valorizando a qualidade e também estimulando outros empregados da Caixa. Ativos, aposentados e pensionistas do banco poderão participar, desde que tenham cadastro ativo na plataforma Mundo Caixa. “Todos podem enviar imagens, pinturas, desenhos, textos e músicas, mas apenas os associados às Apcef concorrerão aos prêmios. É importante que os participantes leiam o regulamento”, explica Moacir Carneiro.

Foto & Filme, primeiro concurso

O Talentos Fenae/Apcef será desenvolvido de junho a dezembro deste ano. Na próxima segunda-feira, 20 de junho, começará o prazo para o envio das fotos e dos filmes, que seguirá até o dia 11 de julho. As obras selecionadas por um júri serão submetidas à votação popular no site, e as mais votadas de cada região receberão prêmios e passarão para a fase nacional. Nas categorias Artes Visuais e Literatura, o formato é o mesmo. Na Música, a primeira etapa será a estadual.

“No final do ano, em São Paulo, faremos um grande evento que vai reunir todos os vencedores das etapas regionais. Teremos as apresentações da categoria musical e o anúncio dos grandes campeões de cada uma das outras. Enfim, será um acontecimento marcante, de plena ebulição cultural, com intercâmbio entre pessoas de todo o país”, enaltece Moacir Carneiro.

Para conferir as regras e o cronograma dos concursos acesse www.fenae.org.br/talentos.