21/11/2008 07:11 / Atualizado em 13/12/2008 10:55

Prazo de adesões ao MCPC de 2009 termina em 19 de dezembro. Participe

Quem aderir torna-se um incentivador da cultura. Destinação é de até 6% do Imposto de Renda devido para pessoas físicas, com base na lei Rouanet

Fenae Net

Cultura na versão 2009 do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC se faz com atitude, informação, união e sem custos. Dia 19 de dezembro termina o prazo para o empregado da Caixa Econômica Federal efetuar sua adesão ao MCPC, tornando-se assim um incentivador da cultura sem colocar a mão no bolso. Se você ainda não participou de qualquer edição já realizada até agora, não perca mais tempo. Se já participou, poderá fazê-lo novamente ou então motivar seus colegas a assim proceder: é simples, rápido e sem nenhum custo.

Participe do maior movimento cultural de pessoas físicas do Brasil, a versão 2009 do MCPC. Para que o empregado da Caixa não fique de fora, as destinações de 6% do Imposto de Renda para pessoas físicas, com base na lei Rouanet, devem ser feitas até o próximo dia 19 de dezembro.

Quem aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, criado pela Fenae e pelas Apcefs, terá participação assegurada no projeto “Eu Faço Cultura”, que leva shows com artistas da Música Popular Brasileira e oficinas de música para diversas cidades do Brasil. Para 2009, a novidade será o Ano da França no Brasil, cuja finalidade é misturar o suingue brasileiro com o virtuosismo da música instrumental francesa.

Mas não só isso. Além dos shows e das oficinas do projeto “Eu Faço Cultura”, o doador ao MCPC terá a chance de participar ainda de uma comunidade de notícias, vídeos e fotos dos eventos, tendo acesso a um conteúdo exclusivo, incluindo promoções e prêmios especiais.

Como participar
Para aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, o empregado deve acessar o site http://www.programapar.com.br/conteudo_par.aspx?ID=77. Depois, basta seguir os seis passos do sistema até completar a adesão.

Estão aptos a participar os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), os empregados da Fenae e da Fenae Corretora, os empregados da Funcef e os empregados da Caixa Seguros, desde que cadastrados no portal www.programapar.com.br.

Como funciona
O MCPC é o maior do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), através da lei federal de incentivo à cultura ou lei Rouanet (nº 8.313/91). Até o ano de 2005, a adesão de pessoas físicas à lei Rouanet chegava a pouco mais de três mil por ano. Com o surgimento do Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, a mobilização de pessoas físicas para se beneficiar do incentivo à cultura quadruplicou, alcançando mais de 9,3 mil adesões em suas edições de 2007 e 2008.

O desafio, para 2009, é aumentar ainda mais o número de patrocinadores culturais no país. Os empregados da Caixa estão sendo convidados a cumprir essa tarefa em prol de um bem precioso para uma nação: a sua cultura. As adesões poderão ser feitas até o dia 19 de dezembro.