17/01/13 07:20 / Atualizado em 17/01/13 07:25

Poupança da Caixa alcança marca histórica em 2012 com o registro de R$ 15,6 bilhões de captação líquida

Resultado consolida liderança da empresa no mercado brasileiro de poupança, com fatia de 35,2%, superando o patamar de R$ 175 bilhões em saldo. Para 2013, a expectativa é de crescimento ainda mais

Fenae Net

Com R$ 15,6 bilhões de captação líquida e 5,7 milhões de novas contas abertas, a poupança da Caixa Econômica Federal fechou o ano de 2012 com marcas históricas. Esse resultado, mais do que positivo, consolidou a liderança da empresa no mercado brasileiro de poupança (fatia de 35,2%), superando o patamar de R$ 175 bilhões em saldo.

Para este ano de 2013, a expectativa da Caixa é de crescer mais ainda. Tanto que, apenas nos sete primeiros dias do mês de janeiro deste ano, a poupança da Caixa já registrou R$ 906 milhões de captação líquida. Para isso, o desafio é manter a tradição conquistada ao longo dos seus 152 anos de história, oferecendo um produto com base em características como simplicidade, segurança e liquidez.