Notícias

09/01/13 07:32 / Atualizado em 09/01/13 08:00

minuto(s) de leitura.

Portal de Educação Financeira reforça papel da Caixa como banco socialmente responsável

Novo serviço foi lançado para reafirmar o papel da empresa como agente de soluções financeiras, crédito responsável e consumo consciente para os empregados e público externo

Fenae Net

Desde o último dia 7 de janeiro, a Caixa Econômica Federal conta com um Portal de Educação Financeira – caixa.gov.br/educacaofinanceira, lançado para reforçar o papel da empresa como agente de soluções financeiras, crédito responsável e consumo consciente para os empregados e público externo.

Esse novo serviço faz parte do Programa de Educação Financeira e visa atender às necessidades das famílias brasileiras, que têm cada vez mais acesso ao crédito facilitado. O portal foi lançado com base na visão de que a Caixa é um banco socialmente responsável. Em seu site na internet (www.caixa.gov.br), a empresa afirma que a educação financeira é um pilar básico que agrega valor social.

Tendo esse entendimento como referência, o Portal da Educação Financeira da Caixa foi estruturado em módulos que tratam de conceitos e exercícios sobre juros, investimentos, inflação, poupança, quizzes e testes sobre comportamento financeiro. Haverá também vídeo-aulas, para apresentar assuntos relacionados a dinheiro, como a importância e a forma de economizar para o futuro e o momento certo para a compra de um imóvel.

Será garantido ainda um espaço às crianças, com explicações sobre o funcionamento do projeto “Poupançudos nas Escolas”, cujo propósito é levar representantes da Caixa a escolas públicas e particulares de nível fundamental em todo o país, para palestras sobre educação financeira.

Neste primeiro momento, o conteúdo disponibilizado pelo Portal é destinado ao segmento de pessoas físicas. A partir do dia 28 de janeiro, no entanto, empreendedores e pequena e microempresa terão acesso a conteúdos desse novo serviço.

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado