BN-600x400-Talentos-JuriSeletivaEST.jpg

29/08/17 07:28 / Atualizado em 29/08/17 08:09

Piauí e Rio Grande do Sul definem músicos para a etapa nacional do Talentos

Já são sete as Apcefs com compositores e intérpretes classificados para a etapa nacional do concurso. Próximas seletivas estão agendas para 15 e 16 de setembro

Saiu o resultado de mais duas seletivas estaduais do concurso de música do Talentos Fenae/Apcef 2017. Agora, são sete os representantes das Apcefs com vaga garantida na etapa nacional, que será realizada de 6 a 8 de dezembro, em Curitiba (PR). Neste último fim de semana, o júri técnico apontou os vencedores das associações do Rio Grande do Sul e do Piauí. Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae, representou a Fenae nos dois eventos.

Na seletiva da Apcef/RS, na categoria interpretação, a classificada foi Meri Elen Soares, que cantou “Feeling Good”. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram Ilberto Trentin e Luciana Dalla Bohrer. Já em composição, Ilberto Trentin vai representar a associação gaúcha com a canção “Alma, Tempo e Carne”. Meri Elen, com a música “Eu Não Sou a Mesma”, e Angelino Rogério, autor de “A Magia do Olhar”, também se apresentaram.

Na Apcef/PI, em interpretação, o primeiro lugar foi para Jorge Luiz da Rocha Batista Filho, que cantou "Estrela Guia", Outro que se apresentou foi Filipe Matos Poty, interpretando "Dont’t look back in anger" e "You know I’m no good”. Em composição, João Sales Neto e Leonam Moraes vão representar a associação, com a canção "Seguindo Estrelas para a Liberdade", interpretada por DonaldoNogueira. O segundo lugar ficou com Thompson de Sá, autor de “Walking on Clouds”.

Além de Rio Grande do Sul e Piauí, outras cinco Apcefs estão com compositores e intérpretes garantidos na fase nacional: Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraná e Paraíba. “Acompanhei a maioria das seletivas e posso garantir que o nível do evento em Curitiba será altíssimo. Temos alguns associados que participaram do Talentos em 2016, mas também muitos estreantes”, afirma Moacir Carneiro.

As próximas seletivas vão ocorrer nas Apcefs Distrito Federal e Rio Grande do Norte, em 15 de setembro; e na Apcef/MG, no dia 16.

Confira a agenda das seletivas.

Talentos Fenae/Apcef

O Talentos Fenae/Apcef visa incentivar a produção de arte e cultura entre os empregados da Caixa de todo o país. Os 1.586 trabalhos inscritos este ano estão sendo analisados pelo júri técnico, sendo que o melhor de cada modalidade representará a Apcef na fase nacional. Em Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil) e Literatura (conto/crônica e poesia), o julgamento será feito on-line pelos jurados. O resultado da etapa estadual sairá em 2 de outubro.

Acesse o site www.fenae.org.br/talentos e tenha mais informações.