CARD-600x400-CPA20-Presencial-Recife-PE-11-19.jpg

01/11/2019 15:07 / Atualizado em 01/11/2019 15:11

Pernambucanos iniciam curso de CPA 20 nesta segunda-feira (04)

O treinamento oferecido pela Rede do Conhecimento é preparatório para a realização da prova de certificação da Anbima

Conhecer bem os produtos financeiros de varejo e as normas de funcionamento do mercado financeiro brasileiro. Essas são as características do profissional com a certificação CPA 20 e que agora serão ensinadas no curso presencial que acontece em Recife (PE), na próxima segunda-feira (04). Serão duas semanas de imersão para os empregados da Caixa, associados da Apcef/PE, das 19h às 22h.

A capacitação do CPA 20 é uma das mais procuradas em todo país pelos trabalhadores e é oferecida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) dos estados. O curso é destinado aos profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimento de clientes Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais. Todo o conteúdo está voltado para a prova da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

De acordo com o presidente da Apcef/PE, Paulo Moretti, o curso é fundamental não apenas para os empregados da Caixa de Pernambuco, mas de todo o Brasil, além de ser um hoje para ser gerente na área financeira e de investimento. “No meu ver é fundamental que hoje, todos os empregados, trilhando a carreira gerencial ou não, é importante que todos tenham o curso. Porque você trabalha em um banco e o banco requer conhecimento para você orientar os clientes. Então é fundamental que esse conhecimento esteja no dia a dia dos nossos colegas”, afirmou Moretti.

As aulas acontecerão na primeira semana de 4 a 8 de novembro e na segunda semana de 11 a 13 de novembro, sempre no Auditório do Empresarial Graham Bell. Ainda há vagas e é gratuito para os associados. Para se inscrever envie um e-mail para apcefpe@apcefpe.org.br ou ligue para 3224-5368. O curso será ministrado por Maurício Pereira, sócio do Instituto de Formação Bancária (IFB) e professor há sete anos de certificações bancárias.

CPA 20

Na Rede do Conhecimento, os vídeos das aulas somam 658 Minutos em conteúdo sistematizado abordando amplos assuntos, como Compliance, Regulação e Autorregulação, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Economia e Finanças, Estatística, Gestão de Performance e Risco, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, Ações, Derivativos, Mercado Futuro entre outros, além de comportar os assuntos do CPA 10.

Acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento