27/05/2013 06:01 / Atualizado em 27/05/2013 07:13

Participe do “Chat Jurídico” sobre desaposentação. Inscrições estão abertas

Fenae Net

A Fenae realiza no próximo dia 4 de junho, das 17 às 18h, um novo “Chat Jurídico”. O tema é desaposentação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até no próprio dia do bate-papo.

Para se cadastrar, acesse o site www.fenae.org.br, clique no banner Informe Jurídico ou no ícone "Atuações" da barra de atalhos. Ao entrar na página do jurídico, clique em “chat”. É preciso informar nome e matrícula para gerar a senha que dará acesso ao site no “chat”. Somente associados das Apcefs poderão participar.

A desaposentadoria foi reconhecida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento ocorrido no dia 8 de maio. Com isso, o aposentado tem o direito de renunciar ao benefício para requerer nova aposentadoria em condição mais vantajosa, e que para isso ele não precisa devolver o dinheiro que recebeu da Previdência.