11/12/08 08:17 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Participações na campanha “Natal para Todos” serão encerradas em 19 de dezembro

Quatro são as ações cooperadas: Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), Parceria Solidária, Associou Ganhou e Cinepar de Natal. Participe

Fenae Net

Para fechar o ano com chave de ouro, os parceiros do programa PAR trazem mais uma edição da campanha “Natal para Todos”, desenvolvida com base no seguinte formato: incentivo à cultura, solidariedade para quem precisa, unidade associativa e cinema a valer. A iniciativa é voltada aos empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), aos empregados da Fenae/Apcefs e da Fenae Corretora, aos empregados da Funcef e aos empregados da Caixa Seguros.

Neste ano, a campanha “Natal para Todos” foi estruturada em torno de quatro ações cooperadas: Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC), Parceria Solidária, Associou Ganhou e Cinepar Especial de Natal. Os prêmios oferecidos são pacote de um milhão de pontos, cinco pacotes de 10 mil pontos, mil pacotes de cinco mil pontos, três pacotes de viagem com direito a acompanhante e mais 20 pacotes “cinema toda semana” durante um ano.

As participações na campanha “Natal para Todos” serão encerradas na sexta-feira da próxima semana, dia 19 de dezembro. Confira, abaixo, os detalhes sobre cada uma das quatro ações cooperadas:

Movimento Cultural do Pessoal da Caixa
Transforma o empregado da Caixa em patrocinador cultural, tendo no projeto “Eu Faço Cultura” um de seus principais alicerces. Quem participa, além de nada gastar, ainda assegura 10 cupons. O participante do MCPC, além de ficar por dentro das movimentações culturais relacionadas ao projeto “Eu Faço Cultura”, integra uma comunidade VIP com notícias, vídeos e fotos de eventos.

Para 2009, a principal novidade é o Ano da França no Brasil, que visa misturar o suingue brasileiro com o virtuosismo da música instrumental francesa. A programação do projeto “Eu Faço Cultura” para o próximo ano prevê ainda a realização de shows com artistas franceses.

Para fazer parte do MCPC, o empregado da Caixa deve acessar o banner disponível no site http://www.programapar.com.br/conteudo_par.aspx?ID=77 e seguir os seis passos do sistema até a adesão ser concluída. Isto poderá ser feito até o dia 19 de dezembro, quando encerra o período de adesões ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa.

O MCPC tem por base a lei Rouanet, que permite ao cidadão brasileiro destinar até 6% de seu Imposto de Renda devido como pessoa física para projetos culturais.

Parceria Solidária
É o lado solidário da campanha “Natal para Todos”. Esta ação cooperada permite que o participante doe pontos que serão convertidos em um plano de ação elaborada pela ONG Cáritas. O objetivo é capacitar a comunidade de Caraúbas do Piauí (PI), ajudando-a a andar com as próprias mãos. A cada 500 pontos doados, o participante ganha um cupom e concorre a muitos prêmios.

Em Caraúbas do Piauí, a Fenae desenvolve o projeto “Movimento Solidário” com base nas oito Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). Essas metas prevêem a erradicação da pobreza e da fome, a garantia do ensino básico universal, a igualdade racial entre os sexos e a autonomia das mulheres, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde materna, o combate a doenças como Aids e malária, a garantia da sustentabilidade ambiental e o estabelecimento de uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Associou Ganhou
O objetivo é estimular a associação dos empregados da Caixa às Apcefs, tendo por base o espírito de amizade. Desde o primeiro momento, o associado começa a ganhar. A primeira mensalidade, por exemplo, será revertida em pontos para o associado e para Caraúbas do Piauí. O participante poderá ainda conquistar cinco cupons para concorrer aos prêmios da campanha “Natal para Todos”.

Cinepar Especial de Natal
Serão sorteados 200 DVDs e 200 ingressos para cinema, o dobro da quantidade sorteada mensalmente. Cupons também serão dados para que os participantes concorram a outros prêmios.

Outras vantagens
O participante que indicar amigos e estes efetivarem a participação aumenta a chance de conquistar mais cupons. Adira à campanha “Natal para Todos” e tenha uma diversão garantida. Acesse banner dessa campanha, hospedado nos portais www.fenae.org.br e www.programapar.com.br.