BN-600x400-Talentos-27-08-18.jpg

27/08/2018 08:14 / Atualizado em 27/08/2018 10:11

Paraná e Rio Grande do Sul seguem para a final de música do Talentos Fenae/Apcef

Os primeiros colocados nas modalidades composição e interpretação participarão da etapa final do concurso em Natal, no mês de dezembro. Cinco Apcefs definiram seus representantes

Até agora, cinco Apcefs definiram seus representantes da categoria Música nas modalidades composição e interpretação que vão participar da final do concurso Talentos Fenae/Apcef 2018, que será realizado entre os dias 4 e 8 de dezembro, em Natal (RN). No último domingo (26), ocorreram as seletivas estaduais em Curitiba (Apcef/PR) e em Porto Alegre (Apcef/RS).

Das referidas associações, garantiram vaga na etapa nacional os seguintes representantes: Rodrigo Pimenta venceu com a composição “Obsessão” e Márcio Liparotti Deflon, com a interpretação “Toda forma de amor”, da Apcef/PR. Fabrício Dadda Soares foi selecionado com a composição “Sem ar” e Meri Elen Barbosa Soares pela interpretação da música “Whole lotta love” da Apcef/RS.

SeletivaTalentos2018RS

As cinco Apcefs que já definiram seus representantes nas modalidades composição e interpretação são: Espírito Santo, Ceará, Santa Catarina, Parará e Rio Grande do Sul. “Tivemos uma ótima participação de associados e convidados nas seletivas, acompanhei de perto e ouvi dos jurados e de colegas muitos elogios em relação às produções. Temos muito orgulho participar de um evento dessa magnitude”, comenta o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro.

Confira a agenda das seletivas estaduais.

Etapa estadual

Todas as obras das categorias Foto e Filme, Literatura, Artes Visuais e Música serão analisadas pelos jurados (técnico e específico de cada área) até 30 de setembro. A nota recebida do júri popular vai compor o valor final. O resultado da fase estadual será divulgado no dia 10 de outubro. Os primeiros colocados de cada modalidade passarão para a fase nacional.

O Talentos

A edição 2018 é a terceira do concurso Talentos Fenae/Apcef, que visa a incentivar a produção de arte e cultura entre os empregados da Caixa de todo o país. Neste ano foram cadastrados 2.200 trabalhos nas categorias Foto e Filme, Literatura, Artes Visuais e Música.