Notícias

talentos-fenae_PA400.jpeg

30/09/19 19:09 / Atualizado em 30/09/19 19:13

minuto(s) de leitura.

Pará define seus representantes na final do Talentos

Ilana Figueiredo e Alenilsos Girard foram os vencedores nas categorias interpretação e composição, respectivamente

A jovem bancária Ilana Figueiredo Ribeiro, interpretando “I Got You”, do imortal James Brow, venceu a etapa paraense do Festival de Música Talentos. O evento é  realizado pela Federação Nacional das Associações dos Empregados da Caixa Econômica (Fenae) e  Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) como forma de incentivar e valorizar o perfil musical e cultural dos empregados da instituição bancária em todo o País. A festa realizada na última sexta-feira (27), na sede da Apcef/PA, também classificou a composição “Prece ao Luar”, de Alenilson Girard, e interpretada por Giovani Fontenele, para a fase final do evento marcado para dezembro na cidade de Florianópolis (SC).

Na modalidade interpretação, os demais vencedores da noite foram: Giovani Fontenele, segundo lugar, e Camila Costa, em terceiro. Na modalidade composição, o segundo lugar ficou com Camila Costa, interpretando “Olá Belém”, de Alenilson Girad, e o terceiro lugar foi conquistado por Adria Rafaela, interpretando “Bailado Caboclo”, de sua autoria.

Para o presidente da Apcef/PA, Alberto Henrique Rodrigues Araújo, a noite da seletiva foi memorável e, de fato, revelou o talento musical escondido sob a rotina diária de trabalho dos empregados da Caixa no Pará. “Queremos agradecer a Fenae por esse evento, que é muito importante e nós estamos muito felizes em realizá-lo”, disse.

A Apcef/PA organizou o evento, realizado no salão Azul da sede campestre da associação. Mais de cem pessoas prestigiaram a seletiva. A banda Quality Show fez o som da noite com arranjos especiais das músicas escolhidas pelos intérpretes.

O corpo de júri foi formado por profissionais da música paraense como a cantora Nicinha Vicari, o professor de cantos populares e líricos e maestro de coral, Elil dos Anjos, além do cantor e compositor e produtor cultural Moy Oliveira. O grupo destacou a qualidade técnica dos participantes. “Nível muito bom”, disseram.

Ainda durante a noite de festa foram premidos os vencedores de outras modalidades do Festival nas categorias desenho, foto e vídeo. A diretoria da Apcef/PA fez a entrega dos troféus.

A campeã da noite, Ilana Figueredo é funcionária da Superintendência da CEF, em Belém. Ela conta que sua trajetória musical é incentivada pela família, sobretudo, a mãe, que toca piano e sanfona e do irmão, que é músico profissional. “O Festival Talentos está incentivando minha atuação como cantora, trabalhando minha voz e meu corpo”, destaca a vencedora. Ilana também faz aulas de canto na Escola de Música, da Universidade Federal do Pará. Na seletiva da Fenae, Ilana conquistou os jurados e o público interpretando: “Nada Mais”, sucesso da cantora Gal Costa e “I Got You” ou “I Feed Good”, imortalizado pela voz de James Brow, lançado pelo Rei do Soul americano em 1965. 

Outro campeão da seletiva Giovani Fontenele, que interpretou “Prece ao Luar”, diz que o Festival da Fenae é o momento de congraçamento, de alegria e lazer entre os empregados da Caixa. Fontenele participa do evento desde o começo, em 2013. “É uma experiência incrível, maravilhosa que nos incentiva a melhorar cada vez nossa participação no evento”, destaca.

O compositor Alenilson Girard, bicampeão da noite com autoria das composições: “Prece ao Luar”, interpretado por Gionavi Fontenele, e “Olá Belém”, interpretado por Camila Costa, primeiro e segundo lugares, respectivamente, já participa do Festival Talentos Fenae há vários anos e destaca o evento como um dos melhores em sua concepção. “É adorável, porque reúne nossa família, amigos e eleva nosso trabalho como compositores, cantores, pintores, revelando nosso potencial artístico”, disse o Alenilson, que foi recordista de premiação da noite do Talentos Fenae/Apcef.
 

Confira os vencedores do Pará: 

 

Música
Composição

1° lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva, com a música Prece ao Luar
2° lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva, com a música Olá Belém
3º lugar – Adria Rafaella Modesto Reis 

Interpretação
1° lugar – Ilana Figueiredo Ribeiro, com a música I got you (I feel good)
2° lugar – Giovani Fontenelle Costa, com a música She
3° lugar – Camila da Costa Bandeira da Luz, com a música Xote das meninas

  

Artes visuais 

Desenho e Pintura
1º lugar – Alice Rodrigues Sanches
2º lugar – Alice Rodrigues Sanches
3º lugar – Adria Rafaella Modesto Reis

Imagem
 

Filme  
1º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
2º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
3º lugar – Mayara Celeste de Oliveira Silva

 

Foto

1º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
2º lugar – Adria Rafaella Modesto Reis
3º lugar – Janete Isse De Brito

 

Literatura 

Contos e Crônicas
1º lugar – Adria Rafaella Modesto Reis
2º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
3º lugar – Edilene do Socorro Gonzaga Sodre

 

Poesia
1º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
2º lugar – Francisco Alenilson Girard da Silva
3º lugar – Adria Rafaella Modesto Reis

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado