03/07/08 08:50 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep bate recorde em todo o país

Fenae Net

Bateu recorde em todo o país o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, correspondente a um salário mínimo (R$ 415,00). Foram beneficiados 95,4% dos trabalhadores que tinham direito a receber o benefício, totalizando 13,5 milhões de pessoas. O prazo para o resgate foi encerrado no último dia 30 de junho. O período se refere ao exercício 2007/2008 (ano base de 2006).

No país todo, o total de beneficiados é de R$ 14,18 milhões de trabalhadores. Desse universo, 652.612 deixaram de sacar o PIS/Pasep em uma das agências do Caixa Econômica Federal espalhadas Brasil afora. Os valores não-sacados vão retornar ao Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Em agosto, o governo federal começa a pagar o abono salarial do PIS/Pasep do ano base 2007. A estimativa é de que, desta vez, o número de beneficiados chegue a 15,5 milhões de trabalhadores. Para receber o benefício, o trabalhador celetista deve comparecer a uma agência da Caixa, portando documento de identificação pessoal.