29posseto400-100.jpg

31/03/21 09:44 / Atualizado em 31/03/21 09:52

Nova diretoria da Apcef Tocantins assume a gestão com os desafios da pandemia

Segundo o presidente eleito, não são poucas as dificuldades trazidas pela crise de saúde, o que exige atenção para os interesses dos representados e consideração, caso a caso, dos associados

A Associação do Pessoal da Caixa de Tocantins (Apcef/TO) realizou, no dia 22/3, a primeira assembleia geral extraordinária com os empregados da Caixa associados após a posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, eleita em janeiro para a gestão de 2021 a 2023. Na reunião on-line, os novos diretores foram apresentados, assim como foram tratadas as mais recentes providências em relação às ações na Justiça voltadas para os aposentados.

Segundo João Batista Soares d’ Albergaria, novo presidente da entidade, a diretoria vem tratando das questões da gestão da Apcef/TO, principalmente diante dos desafios ocasionados pela pandemia da Covid-19. Elas buscam o funcionamento do clube conforme os decretos sanitários municipais e estaduais, as suas necessárias adequações, além do gerenciamento dos assuntos administrativos, que não são poucos.

João Batista esclarece que “neste momento delicado, estamos acompanhando a situação dos associados, caso a caso, para encontrar a melhor maneira de ajustar a receita e as despesas da entidade. São situações de inadimplências com as mensalidades, temos negociações em andamento, dificuldade para manter os empregados da Apcef, enfim, uma série de fatores que exigem muita atenção nossa”.

Devido ao momento da pandemia, a ênfase nas atividades promocionais do clube tem sido menor, principalmente agora com o fechamento completo das instalações para proteção da saúde das pessoas. Por outro lado, o foco na representação dos associados aumentou, segundo conta João Batista d’ Albergaria: “Estamos acompanhando os esforços de colocar a categoria como prioritária para receber as vacinas, nessa mesma luta da Fenae e das entidades representativas dos bancários; aprovamos o convênio para as ações do equacionamento dos aposentados na Justiça e mantemos a atenção ao associativismo”.

A chapa “Unidos pela APCEF” foi eleita no dia 21/01, cujo processo eleitoral foi oficializado por meio de ata e realizada a transição de diretoria no dia 22/01. A nova diretoria para o triênio, é formada pelos seguintes empregados da Caixa: João Batista Soares d’ Albergaria (Presidente). Elayne Costa Gloria (Vice-presidente), Dácio Carvalho Moreira (Dir. Administrativo), Carlos Joeverson Azevedo de Oliveira (Dir. Interior), Frederico Maia Roberto de Melo (Diretor Esportivo), Maria José Cunha Oliveira Silva (Dir. Sociocultural), Krumaré Pizarro Zacariotti (Dir. Aposentados), Luciana Alves de Sousa Batista (Dir. Comunicação). Acesse para conhecer os diretores na página do Facebook da Apcef/TO.