Notícias

petrobras-600x400 05.10.png

09/04/21 20:25 / Atualizado em 09/04/21 20:30

minuto(s) de leitura.

Nota pública: pela liberdade sindical de Deyvid Bacelar e de todos os trabalhadores

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) oferece apoio ao petroleiro Deyvid Bacelar, que teve seu direito de liberdade sindical cerceado no último dia 05/04 pela Petrobras. 

Deyvid Bacelar está em exercício regular de mandato e, portanto, a suspensão disciplinar de 29 dias aplicada pela gerência geral da Refinaria Landulpho Alves viola o direito de Deyvid Bacelar e de toda a categoria de trabalhadores e lideranças sindicais.

É um desrespeito aos princípios do Estado Democrático de Direito e aos tratados internacionais descritos na Convenção n.87, sobre a Liberdade Sindical e à Proteção do Direito Sindical, de 1948, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  

Além da violação grave dos direitos de Deyvid, a ação da Petrobras demonstra, de forma nítida, a intenção da empresa em perseguir e intimidar a categoria petroleira e a ação sindical. 

A Fenae, enquanto entidade de defesa dos direitos do pessoal da Caixa e do movimento sindical, repudia a ação da Petrobras, apoia o petroleiro Deyvid Bacelar e a liberdade sindical de todos os trabalhadores brasileiros.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado