10/06/08 05:36 / Atualizado em 13/12/08 10:55

Nossa Caixa promete discutir a suspensão das demissões

Em reunião com dirigentes sindicais, ontem, o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, se comprometeu a submeter ao conselho administrativo, dia 26, proposta de suspensão das demissões por 90 dias, em razão de possível venda ao Banco do Brasil. Esse é o período estimado para que o banco federal conclua a avaliação da Nossa Caixa.

Nota distribuída pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, informa que os dirigentes sindicais também exigiram que a Nossa Caixa adequasse as transferências solicitadas pelos bancários às necessidades do banco, para reduzir a necessidade de novas demissões. Os trabalhadores cobraram ainda a realização de reuniões periódicas.

Quinta-feira, diretores da área de gestão de pessoas do Banco do Brasil reafirmaram o compromisso do presidente do banco federal, Antônio de Lima Neto, de garantir empregos e direitos dos trabalhadores, caso o processo de venda seja concretizado. A direção do Banco do Brasil se comprometeu em apresentar um documento até a próxima quarta-feira, quando também deverão ser definidas as datas do cronograma de negociações, provavelmente mensais.