talentos inscrições 1-600x400.png

28/05/21 12:31 / Atualizado em 01/06/21 00:31

Não perca tempo! Inscreva-se no Talentos Fenae/Apcef 2021

Concurso cultural é promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs para estimular a produção cultural dos empregados da Caixa

Com o slogan “Arte que Transforma”, a edição 2021 do Talentos Fenae/Apcef está sendo preparada. Todos os empregados Caixa, aposentados e pensionistas podem inscrever suas obras, mas apenas os associados às Apcefs avançam para as etapas seguintes do concurso. Para se inscrever, acesse www.fenae.org.br/talentos.

O concurso cultural é promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs com o objetivo de estimular a produção artística e os talentos da Caixa. Realizado desde 2016, o Talentos reúne as seguintes categorias e modalidades: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

Na inscrição, é possível inscrever até duas obras por modalidade. Mas, a participação no concurso só será confirmada após a obra ser aprovada por uma curadoria. Na edição deste ano, os participantes poderão pela primeira vez fazer substituição de obras. O prazo vai até 18 de junho.

Quem já está contando os dias para realização do Talentos é o associado da Apcef/PA, Francisco Alenilson Girard da Silva, que participou das cinco últimas edições do concurso na categoria Música.

“Sempre tive afinidade com a arte, mas eu deixava em segundo plano até conhecer o concurso da Fenae e das Apcefs. Com a participação no concurso eu pude descobrir muitos talentos que há em mim”, destaca Francisco Alenilson.

O Talentos ocorre em duas fases:  estadual e nacional. Em ambas, haverá votação popular e avaliação do júri técnico. Ao final, serão premiados os vencedores de todas as modalidades.

Por conta da pandemia, o concurso ocorrerá virtualmente.  Os eventos on-line de premiação por categoria já estão com o calendário definido: Foto&Filme: 28/08, Artes Visuais: 04/09, Literatura: 11/09 e Música: 18/09.

Se ainda não fez a sua inscrição, fique atento: prazo encerra-se em 27 de junho. Mais informações, você confere em www.fenae.org.br/talentos