Notícias

24/11/15 08:48 / Atualizado em 24/11/15 09:38

minuto(s) de leitura.

Música Fenae acontece de 2 a 4 de dezembro em Recife

O festival terá a participação de representantes de 25 Apcefs. O encerramento do evento terá shows da cantora Margareth Menezes- com a participação de Alceu Valença e da Banda Versalle.

A cidade de Recife, em Pernambuco, sediará a partir da próxima semana o maior festival de música entre bancários do Brasil. A 12ª edição do Música Fenae será realizada de 2 a 4 de dezembro, no Espaço Carvalheira, com a participação de representantes de 25 Apcefs. Após a grande final, haverá shows da banda Versalle e da cantora Margareth Menezes- com a participação de Alceu Valença.

Músicos e dirigentes de associações começam a chegar na capital pernambucana na próxima segunda-feira, 30 de novembro. Segundo o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, já está tudo pronto para o festival. O Música Fenae 2015 será transmitido ao vivo pela internet (www.fenae.org.br/musicafenae2015), e o público terá oportunidade de escolher a canção de preferência entre as 12 finalistas.

“A transmissão e o prêmio do júri popular, dado àquela que for mais votada, são formas de integrar os empregados da Caixa e a sociedade em geral neste importante evento de valorização de talentos entre os trabalhadores do banco”, enfatiza Moacir Carneiro.

A ordem de apresentação das músicas foi definida em sorteio, realizado no dia 6 de outubro. No primeiro dia das eliminatórias, 2 de dezembro, se apresentarão representantes de 13 Apcefs. E no segundo dia, 3 de dezembro, 12.  A ordem de apresentação das 12 músicas finalistas também será definida em sorteio, a ser realizado no dia 4, durante a reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae.

Os participantes do festival foram definidos em seletivas estaduais promovidas pelas Apcefs, durante os meses de julho, agosto e setembro. “Tive a oportunidade de acompanhar várias dessas competições locais. O nível foi muito alto, o que indica que teremos uma etapa nacional bastante disputada, repleta de compositores e intérpretes talentosos”, avalia o diretor de Cultura da Fenae.

Histórico

O Música Fenae é realizado a cada dois anos. Para participar, os interessados devem estar filiados a uma das 27 Apcefs e disputar as seletivas nos estados. Conhecido originalmente como Festival da Canção dos Empregados da Caixa (Fenec), a primeira edição do evento aconteceu em 1986 na cidade de Vitória (ES). As edições seguintes ocorreram em Manaus/AM (1987), Porto Alegre/RS (1989), Campos do Jordão/SP (1991), São Luís/MA (1993), João Pessoa/PB (1998), Natal/RN (2004), Salvador/BA (2006), Maceió/AL (2008), Goiânia/GO (2010) e Belém/PA (2013).

Mais informações sobre o festival estão disponíveis em www.fenae.org.br/musicafenae2015.

 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado