01/12/15 10:21 / Atualizado em 04/12/15 18:30

Música Fenae 2015: músicos já estão em Recife para o festival que começa nesta quarta-feira

Na décima segunda edição o evento reunirá representantes de 23 estados e do Distrito Federal. A grande final terá shows da banda Versalle e da cantora Margareth Menezes- com a participação de Alceu Valença

Tudo pronto para o Música Fenae 2015. O já tradicional festivu, no qual empregados da Caixa Econômica Federal (ativos, aposentados e pensionistas) esbanjam talento, chega à décima segunda edição, reunindo representantes de 23 estados e o Distrito Federal. Neste ano, o evento será realizado em Recife (PE), entre os dias 2 e 4 de dezembro. Após a grande final, haverá shows da banda Versalle e da cantora Margareth Menezes- com a participação de Alceu Valença.

Os primeiros participantes e diretores culturais das Apcefs começaram a chegar à capital pernambucana nesta segunda-feira (30). E o dia já foi de trabalho para os músicos. Houve gravação em estúdio das canções inscritas e que, posteriormente, vão compor o CD oficial do festival.

Nesta terça-feira, 1 de dezembro, as gravações em estúdio continuam e no período da tarde terão início os ensaios no local onde ocorrerão as eliminatórias e a grande final do Música Fenae.  “Este festival é um importante evento de valorização de talentos entre os empregados da Caixa. Acompanhei várias seletivas estaduais para escolha dos participantes da etapa nacional. O nível foi muito alto, o que indica que teremos uma competição bastante disputada, repleta de compositores e intérpretes talentosos”, avalia o diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro.

Na quarta-feira (2), 12 músicas serão apresentadas na primeira noite das eliminatórias. No dia seguinte, serão mais 12. Logo após, os cinco jurados, profissionais da área, terão uma difícil missão: entre tantas canções de qualidade, escolher as 12 que vão disputar a final, no dia 4. Nos três dias do festival, o início das apresentações está previsto para as 20h.

Uma das categorias premiadas na grande final será a do júri popular. Logo após a divulgação das 12 músicas finalistas, por meio do site www.fenae.org.br/musicafenae2015, o público poderá ouvir as canções e votar na sua preferida. Já a comissão julgadora vai definir o melhor intérprete e os cinco primeiros colocados na principal categoria, a de melhor música. Os vencedores do Música Fenae 2015 receberão troféus e pontos no Mundo Caixa.

O festival será transmitido, ao vivo, pela internet. Para acompanhar as apresentações, basta acessar o hotsite do festival. O evento também terá cobertura no Facebook da Fenae.

A ordem de apresentação das Apcefs ficou assim:

02/12

ACRE- Miguel Pacífico,
Música- “Minha flor”

MARANHÃO- Gabriel Viana
Música- “Agora é tarde”

SERGIPE- Raimundo Silva
Música- “Meus olhos são túneis”

CEARÁ- Paulo Araújo
Música- “Canção do amor virtual”

MATO GROSSO DO SUL- Leandro Silva
Música- “Caboclo Solidão”