ViolenciaContraMulher.jpg

21/09/17 07:28 / Atualizado em 21/09/17 07:34

Movimentos sociais, estudantis e sindicatos vão reunir forças para empoderar mulheres

1º encontro do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília será realizado nesta sexta-feira (22/9) para organizar os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

O Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília vai reunir movimentos sociais, estudantis e sindicatos, nesta sexta-feira (22/9), às 9h, no auditório da CUT Brasília, para a realização de uma plenária. O objetivo será organizar uma intensa mobilização, denominada “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

Além da plenária, ainda está na pré-agenda de atividades e mobilizações, a realização de campanhas de conscientização. Serão distribuídos panfletos, realizadas atividades culturais e atos em pontos estratégicos da capital federal.

O início das atividades dos 21 dias de ativismo será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, abarcando ainda datas emblemáticas que transcorrem no período, como o Dia Mundial de Combate à AIDS (1º de dezembro) e o Dia do Laço Branco (6 de dezembro). O encerramento se dará no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

Todas as mobilizações serão realizadas em conjunto com a Secretaria de Política Social, de Saúde do Trabalhador, Relações de Trabalho e de Combate ao Racismo da CUT Brasília.

Para a Secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz, trabalhar em unidade para empoderar a mulher, esclarecer seus direitos e conscientizar a população, é um papel fundamental dos sindicatos e movimentos sociais.

“Nossa motivação para trabalhar nesses 21 dias é lutar contra qualquer tipo de violência, seja ela verbal, física ou moral contra todos. Mas, a mulher trabalhadora é quem mais sofre. Por isso, a mobilização e luta serão intensa”, declarou.