600x400 - Heitor.jpg

12/02/21 17:33 / Atualizado em 12/02/21 17:47

Movimento Solidário arrecada mais de R$ 192 mil para filho de empregado Caixa que sofre de AME

Heitor Moreira Melo foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa de um medicamento que custa R$ 12 milhões

Os empregados da Caixa atenderam o chamado do Movimento Solidário, programa de responsabilidade Social da Fenae e Apcefs, e doaram R$ 192.201,18 para ajudar o pequeno Heitor Moreira Melo, filho do empregado Hugo Moreira, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME).

A doença pode ser fatal. Para que isso não ocorra, o bebê de 9 meses precisa tomar um medicamento considerado um dos mais caros do mundo: o Zolgensma, que custa em torno de R$ 12 milhões.

Para auxiliar na compra do medicamento, o Movimento Solidário realizou uma campanha de arrecadação de recursos no Mundo Caixa iniciada em 1º de dezembro e encerrada no dia 18 de janeiro.

“Queremos agradecer o apoio dos colegas da Caixa, que mais uma vez estão dando exemplo de solidariedade pelo país afora, contribuindo para ajudar a salvar a vida do Heitor”, destaca o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.

Segundo o pai do Heitor, graças a mobilização dos empregados do banco público que doaram mais de R$ 1 milhão, a campanha do Mundo Caixa, doações de comerciantes para realização de rifas e ações como o troco solidário espalhados em 100 pontos comerciais na Paraíba, a família conseguiu arrecadar cerca de R$2,8 milhões.

Hugo Moreira conta que eles têm recebido muitos gestos de apoio de todo o país. “A solidariedade e manifestações das pessoas está sendo muito importante. Em um momento como esse de pandemia precisamos que a solidariedade se torne contagiosa”, reforçou.

Saiba como doar

A campanha no Mundo Caixa foi encerrada, mas você pode continuar contribuindo para que a família do Heitor consiga o dinheiro necessário para compra da medicação, que deve ser usada antes dos dois 2 anos de idade.

Doações podem ser feitas para chave Pix 171.757.114-09 ou para contas bancárias. Confira mais detalhes acessando o site https://ameheitor.com/ ou o perfil no Instagram @ameheitormoreira.

A AME é uma doença de origem genética que impede o desenvolvimento adequado dos músculos e que, na sua versão mais grave, pode levar a morte.

Sua solidariedade pode ajudar a salvar a vida do Heitor!