pedro_eugenio_400.jpg

30/03/2021 13:54 / Atualizado em 30/03/2021 14:04

Missa de sétimo dia de falecimento de Pedro Eugenio Leite será nesta terça em Brasília

A celebração acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul, a partir das 18h30

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) comunica que a missa de sétimo dia de falecimento do ex-presidente da entidade e aposentado da Caixa, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, será realizada nesta terça (30), às 18h30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, EQS 307/308, Asa Sul, em Brasília (DF). Ele faleceu na última quarta-feira, 24 de março.

Pedro Eugênio atuou no movimento dos empregados da Caixa desde o início da década de 1980, com participação marcante na histórica mobilização pela jornada de 6h e direito à sindicalização aos trabalhadores da empresa. Foi presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF-PR) e do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Na Fenae, foi diretor administrativo (1999 a 2002), diretor administrativo financeiro (2002 a 2005), vice-presidente (2005 a 2008) e presidente (2008 a 2014).

A família lembra que a celebração ocorrerá com a plena observância das normas de segurança e distanciamento social em decorrência da pandemia.