29/07/15 08:05 / Atualizado em 29/07/15 08:05

Meu Ideal: conheça o aplicativo da Fenae para quem busca mais qualidade de vida

Disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android, o app avalia informações sobre o dia a dia dos usuários e calcula o índice IFQV. Mais de 1.500 pessoas já baixaram o Meu Ideal, que tem sido promovido pela Fenae em eventos esportivos

Fenae Net

A busca por hábitos saudáveis está a cada dia mais presente na vida dos brasileiros. E o Meu Ideal, aplicativo da Fenae disponível para smartphones e tablets, pode ser um grande aliado neste desafio. Com versões para os sistemas operacionais iOS e Android, ele pode ser baixado, respectivamente, na Apple Store e na Google Play. Mais de 1.500 pessoas já fizeram o download do app, sendo a maioria (57%) em iPhones e iPads.

O funcionamento do Meu Ideal é simples. O usuário fornece, diariamente, informações como horas de sono, humor, se realizou atividade física e a quantidade de refeições feitas e de água ingerida. Com os dados, o aplicativo calcula o Índice Fenae de Qualidade de Vida. Quanto maior o IFQV, melhor. O app ainda fornece dicas e permite configurar notificações de alimentação e hidratação. Na plataforma Mundo Caixa, há uma modalidade resumida.

“Quando lançamos o Meu ideal, em dezembro do ano passado, restringimos aos empregados da Caixa. Atendendo a pedidos, inclusive dos familiares dos trabalhadores do banco, mudamos isso em maio. Desde então, qualquer um pode baixar o aplicativo e fazer o cadastro usando o e-mail ou o perfil no Facebook, o que já fez o número de downloads aumentar”, afirma Natascha Brayner, diretora de Comunicação e Imprensa da Fenae.

Meu Ideal nos Jogos Regionais
A Fenae tem promovido o aplicativo Meu Ideal em eventos esportivos. Foi assim nos Jogos dos Aposentados, realizados em maio, em Salvador (BA), e também nos Jogos Regionais Sul e Sudeste, que ocorreram em São Paulo (SP), no mês de junho. Quem baixou o aplicativo teve a oportunidade de concorrer a monitores cardíacos sorteados pela Federação. As duas competições reuniram quase dois mil atletas de todo o país.

Em setembro, a promoção será realizada nos outros três Jogos Regionais, que são organizados pelas Apcefs: Nordeste (Natal/RN), Norte (Macapá/AP) e Centro-Oeste (Cuiabá/MT). A sistemática ainda será divulgada detalhadamente, mas ela deverá seguir o mesmo modelo. Participarão dos sorteios todos os atletas que apresentarem, nos estandes da Fenae, o Meu Ideal instalado no celular ou no tablet.

“Tenho certeza que o aplicativo fará o maior sucesso entre os atletas dos Jogos Regionais. Mas esse é apenas um dos públicos. Queremos que mais e mais pessoas, empregados do banco ou não, façam o download e aproveitem todos os benefícios do Meu Ideal. O app, inclusive, vai de encontro com um dos objetivos da Fenae, que é promover o bem-estar do pessoal da Caixa”, destaca Natascha Brayner.