17/05/2016 07:25 / Atualizado em 17/05/2016 08:58

Marcação de pontos e o Sipon serão fiscalizados nas unidades da Caixa em São Paulo

A verificação será feita pela Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo a pedido dos representantes dos empregados da Caixa

Serão fiscalizadas nas unidades da Caixa de São Paulo as falhas no sistema de marcação de pontos e o Sipon, que causam prejuízos aos direitos dos trabalhadores. A verificação será realizada pela Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, após decisão entre representantes dos trabalhadores e da Caixa no Gabinete do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, para tratar da auditoria interna e dos processos disciplinares realizados pelo banco referentes a falhas no sistema.

A Caixa informou que não irá suspender os procedimentos disciplinares internos, tão pouco rever as penas aplicadas aos empregados envolvidos nas apurações. O banco não reconhece as falhas no sistema e também disse que o assunto não pode ser objeto de mediação e não continuará a participar do processo.

Para Sérgio Takemoto, Secretário de Finanças da Contraf/CUT, a postura intransigente do banco responsabiliza os trabalhadores por falhas da instituição. “Mais uma vez o banco mostrou que não se preocupa com seus empregados e mantém decisões unilaterais sem consultar ninguém. Vamos acompanhar as fiscalizações da Superintendência e sabemos que mais irregularidades trabalhistas podem ser encontradas.”